Empreender Negócios Trabalho

O que fiz quando meu voo atrasou e perdi o maior evento de e-commerce do Brasil

Para um profissional que atuam com e-commerce, estar constantemente capacitado é muito importante, afinal esse mercado está em constante evolução, e estar parado pode significar perder dinheiro. 

Por isso, participar de cursos e eventos que abordem esse tema é fundamental, pois garante que os profissionais desta área absorvam os novos conceitos e discutam temas importantes para sua área. 

Pensando nisso, busquei informações para participar do maior evento de e-commerce do Brasil. O encontro atraiu interessados de todo o país e contava com palestrantes vindos de fora.

Na ocasião, seriam debatidos os principais temas do e-commerce com agências de marketing digital, novas tendências e o que aplicar na estratégia de vendas de seu negócio, para se diferenciar dos concorrentes. 

Depois de muita disputa, finalmente consegui os tão sonhados ingressos para o evento e comecei a dar entrada em todos os procedimentos para que pudesse acompanhar a transmissão de camarote. 

Ingressos comprados, era hora de pensar na hospedagem e também nas passagens aéreas, pois o evento seria realizado em outra cidade. Por isso, fiz o que todos aqueles que querem economizar fazem: comecei a pesquisar. 

Compra das passagens

Quando lemos sobre recomendações antes da compra de passagens aéreas, a dica é pesquisar muito os preços dos bilhetes e sempre escolher aqueles horários considerados fora do pico. 

Por isso, assim que fechei a compra para o evento, abrí todos os sites e fiquei de olho no preço da passagem por semanas, até que encontrei uma boa oferta, que atendia exatamente aquilo que estava buscando. 

Pensei até mesmo na alternativa de aeroportos diferentes dos pensados por todas as pessoas que visitam a capital onde seria realizado o evento.

Com as passagens na mão, e verificando que, aparentemente, todas as condições indicavam que meu voo partiria no horário, fui para o aeroporto, na certeza de que chegaria a tempo de comparecer ao seminário. 

Essa, no entanto, foi a maior decepção que já tive em minha vida. Sim porque, ao chegar ao aeroporto, descobri que o avião apresentou um problema não identificado durante as vistorias e teria de ser enviado para conserto, atrasando meu voo

Ali, comigo, estavam outras pessoas que participariam do mesmo evento e que, assim como eu, tinha investido dinheiro na compra do ingresso e em hospedagem, e estavam sacrificando horas de trabalho para participar do evento que mudaria suas vidas. 

Conosco estava, inclusive, um dos palestrantes, que entrou imediatamente em contato com a organização e ouviu, desolado, que sua palestra teria de ser cancelada, já que não haveria tempo hábil para alterar a data. 

O que fiz nesta situação?

Depois do desespero inicial, quando fiquei sabendo que meu voo atrasaria por causa desse incidente inesperado, resolvi agir, como mandam os órgãos de defesa do consumidor. 

Como primeira ação, procurei o guichê da companhia aérea, para saber uma estimativa do atraso na decolagem e quando um voo para o destino que iria sairia do aeroporto. 

Com a informação de que a decolagem de um novo voo sairia apenas muito perto do horário em que o evento começaria, decidi solicitar o reembolso da passagem, informando que não haveria sentido embarcar, já que boa parte do evento teria acontecido quando chegasse lá. 

No entanto, para não perder meu investimento, acabei comprando uma nova passagem, de outra companhia aérea que estaria embarcando em poucos minutos, mas decidi cobrar uma indenização da companhia aérea, afinal tive prejuízos em não comparecer ao evento. 

Mas, felizmente, nem tudo foi perdido. Consegui, com uma amiga que estava no evento, alguns vídeos abordando temas-chave que gostaria de ter acompanhado e o contato de alguns especialistas. 

Durante o incidente, pude conversar também com o palestrante que ficou retido em terra comigo, e tive uma espécie de consultoria individual, algo que jamais teria sido possível se tivesse conseguido comparecer ao maior evento de e-commerce do Brasil. 

Sim, porque lá eu seria apenas mais uma espectadora de sua fala. Aqui, eu era uma das únicas, e estava pronta e disposta para interagir, além de aprender muito para impulsionar o meu negócio. 

Agora, se estou feliz pelo que aconteceu? Não. Paguei para comparecer ao evento e infelizmente não pude. Consegui extrair um pouco de conteúdo, mas muito menos do que esperava. 

O que fazer quando seu voo atrasa e você tem prejuízos?

Se, assim como eu, você teve prejuízos com o atraso do voo e deixou de comparecer a eventos, é importante guardar todos os recibos destas despesas e apresentá-las à companhia aérea. 

A empresa deverá ressarcir o passageiro, para que a pessoa possa recuperar, ao menos em parte, o dinheiro perdido com o incidente envolvendo o atraso no voo. 

Caso seja possível se realocar em outro voo, aproveite a oportunidade. Afinal de contas, em alguns casos, é melhor chegar atrasado do que não conseguir chegar, não é mesmo?


RSS Notícias Quentinhas

  • Sine Maceió oferta mais de 80 vagas de emprego 23 de janeiro de 2020
    Interessados devem procurar posto do Sine no centro da cidade, com documentos pessoais, currículo e certificado de cursos. Sine Maceió tem mais de 80 vagas de emprego disponíveis Pei Fon/Secom Maceió O Sine Maceió divulgou nesta quinta-feira (23) que há 87 vagas de empregos disponíveis para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho. […]
  • Em Davos, o espectro de uma guerra fria tecnológica entre China e EUA 23 de janeiro de 2020
    5G, chips, inteligência artificial: China e Estados Unidos assinaram uma trégua comercial, mas sua rivalidade tecnológica não diminuiu. Presidente da China, Xi Jinping, e presidente dos EUA, Donald Trump, se cumprimentam em imagem de novembro de 2017. Damir Sagolj/Reuters Uma semana após o acordo comercial intermediário entre Pequim e Washington, a batalha tecnológica ocupa o […]
  • Unicamp é vítima de hackers e informa que houve violação de dados privados 23 de janeiro de 2020
    Universidade de Campinas montou equipe para identificar o que provocou o incidente. Não há informações sobre qual é a extensão dos danos. Estudantes no campus da Unicamp, em Campinas Antonio Scarpinetti / Unicamp A Unicamp informou nesta quinta-feira (23) que foi alvo de hackers que violaram alguns de seus sistemas computacionais, com "consequente vazamento de […]
  • Grupo abre seleção com 600 vagas para pessoas com deficiência na região de Ribeirão Preto 23 de janeiro de 2020
    Primeira etapa ocorre nesta sexta-feira (24), em Sertãozinho. Empresa do setor sucroenergético oferece oportunidades para motorista, analista administrativo, soldador, entre outras. Motorista é uma das vagas oferecidas a pessoas com deficiência na região de Ribeirão Preto (SP) Divulgação/Biosev Uma empresa do setor sucroenergético abriu um processo seletivo com 600 vagas nas áreas administrativa, industrial e […]
  • Casa Branca diz que está levando a sério roubo de informações do celular de Jeff Bezos 23 de janeiro de 2020
    Homem mais rico do mundo e fundador da Amazon, Bezos supostamente foi hackeado após receber um vídeo do príncipe herdeiro da Arábia Saudita pelo WhatsApp. ONU pede investigação sobre suposta invasão do celular do bilionário Jeff Bezos A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira (23) que está levando a sério as denúncias de que a Arábia […]
  • Em Davos, Guedes diz que avalia imposto sobre cigarro, álcool e produtos com açúcar 23 de janeiro de 2020
    Em Davos, ministro disse que o sistema tributário de vários países prevê a cobrança do “imposto do pecado” para diminuir o consumo de produtos que fazem mal para a saúde. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (23) que o governo avalia uma cobrança de tributos sobre cigarros, álcool e produtos com açúcar […]
  • Procon-SP multa Decolar em R$ 1,1 milhão por variar preço de hospedagem de acordo com localização do cliente 23 de janeiro de 2020
    De acordo com órgão, a Decolar também estabeleceu em contrato uma cláusula em que se coloca como intermediária nas compras, se eximindo da responsabilidade pela prestação dos serviços e pela qualidade. O Procon-SP multou a Decolar – buscadora de passagens, hospedagem e pacotes de viagem – em R$ 1,1 milhão por infringir dois artigos do […]
  • Governo vai propor alteração no cálculo da inflação para reajuste do salário mínimo, diz secretário 23 de janeiro de 2020
    Reajuste pode passar a considerar inflação de dezembro de um ano a novembro do outro, disse Waldery Rodrigues (Fazenda). Regra atual considera inflação de janeiro a dezembro. Secretário-especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues. Alexandro Martello (Portal G1) O secretário-especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, informou nesta quinta-feira (23) que […]
  • Governo estuda opção de convocar militares da reserva para reduzir fila do INSS, diz Mourão 23 de janeiro de 2020
    Ideia anunciada inicialmente pelo governo era a de contratar os militares. No entanto, Palácio do Planalto avalia que medida pode não ser aprovada pelo Tribunal de Contas da União. Mourão disse que governo pode optar por convocar militares da reserva para atuar no INSS O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira […]
  • Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel nas refinarias 23 de janeiro de 2020
    Estatal vai reduzir o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 1,5% e 4,1%, respectivamente, a partir de sexta-feira (24). Refinaria da Petrobras em Paulínia (SP) Paulo Whitaker/Reuters A Petrobrás informou nesta quinta-feira (23) que vai reduzir o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 1,5% e 4,1%, respectivamente, […]
  • Fitch reduz nota da dívida argentina em moeda local para 'calote restrito' 23 de janeiro de 2020
    Rebaixamento foi anunciado após o governo trocar voluntariamente bônus de curto prazo por títulos que vencerão em setembro. A agência de classificação de risco Fitch reduziu para "default restrito" (RD) a nota da dívida argentina de longo prazo em moeda local, mas manteve em "CC" (alto risco de calote) a dívida em moeda estrangeira. O […]
  • Economia global deverá ter até 6 moedas fortes em 20 anos, diz Guedes em Davos 23 de janeiro de 2020
    Segundo o ministro, o dólar não será substituído, mas poderá diminuir relevância. Paulo Guedes participa de painel em Davos Walter Duerst/Fórum Econômico Mundial/Divulgação O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (23) que o dólar deve diminuir a sua importância e o mundo poderá ter 4, 5 ou 6 moedas fortes daqui a 20 […]
  • Amazon pede que Justiça dos EUA interrompa contrato da Microsoft com Pentágono 23 de janeiro de 2020
    Empresas disputaram em 2019 por projeto de computação em nuvem do Departamento de Defesa, avaliado em US$ 10 bilhões. A Amazon entrou com uma petição na Justiça na quarta-feira (22) para impedir que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e a Microsoft deem continuidade a um acordo para contratação de serviços de computação em […]
  • Lucro da American Airlines supera estimativas com forte demanda de viagens 23 de janeiro de 2020
    Empresa está sob pressão desde a suspensão mundial das aeronaves 737 MAX da Boeing em março do ano passado. A American Airlines divulgou lucro trimestral que superou as estimativas de Wall Street nesta quinta-feira (23), com a forte demanda de viagens e menores custos de combustível que reduziram o impacto de cancelamentos de voos da […]
  • Brasil pede à Índia corte de taxas de importação sobre o frango 23 de janeiro de 2020
    País impõe impostos de importação de 100% sobre produtos do animal e de 30% sobre frangos inteiros. Taxação é considerada elevada pelo setor. Brasil quer entrar no mercado de carne de frango da Índia Governo do Santa Catarina/Divulgação O Brasil quer que a Índia reduza taxas sobre a importação de frango e produtos de frango, […]

Agenda

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031