Empreender Negócios Trabalho

O que fiz quando meu voo atrasou e perdi o maior evento de e-commerce do Brasil

Para um profissional que atuam com e-commerce, estar constantemente capacitado é muito importante, afinal esse mercado está em constante evolução, e estar parado pode significar perder dinheiro. 

Por isso, participar de cursos e eventos que abordem esse tema é fundamental, pois garante que os profissionais desta área absorvam os novos conceitos e discutam temas importantes para sua área. 

Pensando nisso, busquei informações para participar do maior evento de e-commerce do Brasil. O encontro atraiu interessados de todo o país e contava com palestrantes vindos de fora.

Na ocasião, seriam debatidos os principais temas do e-commerce com agências de marketing digital, novas tendências e o que aplicar na estratégia de vendas de seu negócio, para se diferenciar dos concorrentes. 

Depois de muita disputa, finalmente consegui os tão sonhados ingressos para o evento e comecei a dar entrada em todos os procedimentos para que pudesse acompanhar a transmissão de camarote. 

Ingressos comprados, era hora de pensar na hospedagem e também nas passagens aéreas, pois o evento seria realizado em outra cidade. Por isso, fiz o que todos aqueles que querem economizar fazem: comecei a pesquisar. 

Compra das passagens

Quando lemos sobre recomendações antes da compra de passagens aéreas, a dica é pesquisar muito os preços dos bilhetes e sempre escolher aqueles horários considerados fora do pico. 

Por isso, assim que fechei a compra para o evento, abrí todos os sites e fiquei de olho no preço da passagem por semanas, até que encontrei uma boa oferta, que atendia exatamente aquilo que estava buscando. 

Pensei até mesmo na alternativa de aeroportos diferentes dos pensados por todas as pessoas que visitam a capital onde seria realizado o evento.

Com as passagens na mão, e verificando que, aparentemente, todas as condições indicavam que meu voo partiria no horário, fui para o aeroporto, na certeza de que chegaria a tempo de comparecer ao seminário. 

Essa, no entanto, foi a maior decepção que já tive em minha vida. Sim porque, ao chegar ao aeroporto, descobri que o avião apresentou um problema não identificado durante as vistorias e teria de ser enviado para conserto, atrasando meu voo

Ali, comigo, estavam outras pessoas que participariam do mesmo evento e que, assim como eu, tinha investido dinheiro na compra do ingresso e em hospedagem, e estavam sacrificando horas de trabalho para participar do evento que mudaria suas vidas. 

Conosco estava, inclusive, um dos palestrantes, que entrou imediatamente em contato com a organização e ouviu, desolado, que sua palestra teria de ser cancelada, já que não haveria tempo hábil para alterar a data. 

O que fiz nesta situação?

Depois do desespero inicial, quando fiquei sabendo que meu voo atrasaria por causa desse incidente inesperado, resolvi agir, como mandam os órgãos de defesa do consumidor. 

Como primeira ação, procurei o guichê da companhia aérea, para saber uma estimativa do atraso na decolagem e quando um voo para o destino que iria sairia do aeroporto. 

Com a informação de que a decolagem de um novo voo sairia apenas muito perto do horário em que o evento começaria, decidi solicitar o reembolso da passagem, informando que não haveria sentido embarcar, já que boa parte do evento teria acontecido quando chegasse lá. 

No entanto, para não perder meu investimento, acabei comprando uma nova passagem, de outra companhia aérea que estaria embarcando em poucos minutos, mas decidi cobrar uma indenização da companhia aérea, afinal tive prejuízos em não comparecer ao evento. 

Mas, felizmente, nem tudo foi perdido. Consegui, com uma amiga que estava no evento, alguns vídeos abordando temas-chave que gostaria de ter acompanhado e o contato de alguns especialistas. 

Durante o incidente, pude conversar também com o palestrante que ficou retido em terra comigo, e tive uma espécie de consultoria individual, algo que jamais teria sido possível se tivesse conseguido comparecer ao maior evento de e-commerce do Brasil. 

Sim, porque lá eu seria apenas mais uma espectadora de sua fala. Aqui, eu era uma das únicas, e estava pronta e disposta para interagir, além de aprender muito para impulsionar o meu negócio. 

Agora, se estou feliz pelo que aconteceu? Não. Paguei para comparecer ao evento e infelizmente não pude. Consegui extrair um pouco de conteúdo, mas muito menos do que esperava. 

O que fazer quando seu voo atrasa e você tem prejuízos?

Se, assim como eu, você teve prejuízos com o atraso do voo e deixou de comparecer a eventos, é importante guardar todos os recibos destas despesas e apresentá-las à companhia aérea. 

A empresa deverá ressarcir o passageiro, para que a pessoa possa recuperar, ao menos em parte, o dinheiro perdido com o incidente envolvendo o atraso no voo. 

Caso seja possível se realocar em outro voo, aproveite a oportunidade. Afinal de contas, em alguns casos, é melhor chegar atrasado do que não conseguir chegar, não é mesmo?


About the author

legalpb

Add Comment

Click here to post a comment

RSS Notícias Quentinhas

  • Campos Neto nomeia servidor do Banco Central como presidente do novo Coaf 20 de agosto de 2019
    Ricardo Liáo é o atual diretor de Supervisão do Coaf. Órgão de controle foi reformulado e passará a se chamar Unidade de Inteligência Financeira. O economista e servidor do Banco Central, Ricardo Liáo, durante audiência na Câmara dos Deputados Antonio Araújo/Câmara dos Deputados O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nomeou nesta terça-feira (20) […]
  • China diz que população tem direito à opinião, após denúncias de Twitter e Facebook 20 de agosto de 2019
    Ministério das Relações Exteriores da China defendeu o direito do povo chinês e da mídia de fazer ouvir suas vozes sobre os protestos em Hong Kong. Ministro chinês afirma que população tem o direito a se expressar ao ser questionado por bloqueio de Twitter e Facebook glaborde7/Creative Commons A China disse nesta terça-feira (20) que […]
  • Novo Coaf terá 'independência necessária da política', diz Maia 20 de agosto de 2019
    Para presidente da Câmara, medida provisória que reestrutura o órgão evitará que conselho seja usado de 'forma indevida'. Coaf passará do Ministério da Economia para o Banco Central. Rodrigo Maia deu entrevista para a imprensa nesta terça-feira (20) na Câmara dos Deputados Fernanda Calgaro/G1 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (20) […]
  • Itaú não descarta queda do PIB no terceiro trimestre 20 de agosto de 2019
    Segundo economista-chefe, dados ainda são preliminares, mas mostram fraqueza da economia brasileira no período. No segundo trimestre, banco estima alta de 0,5%. Economista-chefe do Itaú, Mario Mesquita Fabio Tito - G1 O economista-chefe do banco Itaú, Mario Mesquita, disse nesta terça-feira (20) que os indicadores já disponíveis sobre o desempenho da economia brasileira no terceiro […]
  • Guedes e Toffoli lançam plano para reduzir processos contra a Previdência Social 20 de agosto de 2019
    De acordo com o STF, 48% de processos novos na Justiça envolvem benefícios previdenciários e assistenciais. Entre outros, plano prevê resolução de conflitos por meio de conciliação. O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, lançaram nesta terça-feira (20), durante cerimônia em Brasília, uma estratégia nacional integrada para […]
  • BNDES prorroga prazo para renegociação de dívidas de crédito rural 20 de agosto de 2019
    Programa financia até 100% do valor com prazo de até 12 anos. Programa do BNDES tem capacidade de auxiliar na renegociação de até R$ 5 bilhões em dívidas rurais Marcos Santos/USP Imagens O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prorrogou de 30 de setembro deste ano para 30 de dezembro de 2020 o […]
  • Coaf é reformulado, mas compartilhamento de dados ainda é incerto 20 de agosto de 2019
    MP que transfere o Coaf para o Banco Central é publicada no Diário Oficial Enquanto o Coaf é reformulado, muda de nome para Unidade de Inteligência Financeira e é transferido para o Banco Central, o poder de atuação do conselho ainda não está totalmente definido. Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) lembram nos bastidores que […]
  • Confiança do empresário industrial sobe em agosto pelo terceiro mês consecutivo, diz CNI 20 de agosto de 2019
    Índice é maior entre médias e grandes empresas. Para a entidade, maior confiança está relacionada a boas notícias como queda dos juros e aprovação da reforma da Previdência. Funcionária trabalha em linha de produção de indústria. Divulgação/Arquivo/Agência Brasil O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) subiu 2 pontos em agosto, chegando a 59,4. Foi […]
  • CCJ do Senado começa debates sobre reforma da Previdência 20 de agosto de 2019
    Secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, participou de audiência e espera que cronograma será cumprido. Votação final, no plenário, está programada para outubro. O secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, fala na CCJ ao lado da presidente do colegiado, Simone Tebet. Ao lado dela, o relator da PEC, Tasso Jereissati Divulgação CCJ / […]
  • FMI enviará missão à Argentina em breve 20 de agosto de 2019
    Candidato de oposição disse que país nas atuais condições não pode pagar sua dívida. Alberto Fernández discursa após a votação nas eleições primárias na Argentina Agustin Marcarian/Reuters O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou nesta terça-feira (20) que uma equipe de analistas viajará "em breve" a Buenos Aires e que a instituição mantém um "diálogo contínuo […]
  • Bovespa opera perto da estabilidade, ainda abaixo de 100 mil pontos 20 de agosto de 2019
    No dia anterior, o Ibovespa recuou 0,34%, a 99.468 pontos. A turbulência nos mercados internacionais O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, oscila na tarde desta terça-feira (20), após cair mais de 1% mais cedo e tocar mínima de dois meses atrás. A melhora no desempenho das ações da Vale […]
  • Metrô de SP abre 52 vagas para estágio 20 de agosto de 2019
    Período de inscrição vai de 30 de agosto a 13 de setembro. Vagas são para quem tem ensino superior ou curso técnico profissionalizante. Passageiros aguardam para embarcar no Metrô de SP Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo O Metrô de São Paulo vai selecionar candidatos para 52 vagas de estágio. A seleção será feita pelo Instituto Via […]
  • Lucro das 3 maiores estatais de capital aberto no 2º trimestre é o maior já registrado, diz Economatica 20 de agosto de 2019
    Petrobras, Banco do Brasil e Eletrobras lucraram, juntas, R$ 28,6 bilhões, com o resultado puxado pela venda de subsidiárias. Os lucros das 3 maiores estatais de capital aberto brasileiras (Petrobras, Banco do Brasil e Eletrobras) somaram, juntos, R$ 28,6 bilhões no 2º trimestre. Segundo levantamento da provedora de informações financeiras Economatica, trata-se do maior resultado […]
  • Os chips que podem revolucionar a pesquisa médica e diminuir uso de animais de laboratório 20 de agosto de 2019
    A tecnologia substituirá os seres vivos, reduzindo a necessidade de animais de laboratório, inspirando curas para doenças raras e oferecendo até uma forma de ressuscitar espécies em extinção. Ken-Ichiro Kamei segura um dos seus 'corpos em um chip' Rachel Nuwer/BBC Quando Ken-Ichiro Kamei, engenheiro da Universidade de Kyoto, sai para beber com seus amigos, ele […]
  • Conselho do FGTS aprova distribuição R$ 12,2 bilhões em lucro para os trabalhadores 20 de agosto de 2019
    Recursos serão depositados nas contas ativas e inativas com saldo em 31 de dezembro de 2018. O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou na segunda-feira (19) o pagamento de 100% do lucro do fundo no ano passado. Com a medida, serão distribuídos R$ 12,22 bilhões nas contas ativas e […]

Agenda

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031