Empreender Negócios Trabalho

O que fiz quando meu voo atrasou e perdi o maior evento de e-commerce do Brasil

Para um profissional que atuam com e-commerce, estar constantemente capacitado é muito importante, afinal esse mercado está em constante evolução, e estar parado pode significar perder dinheiro. 

Por isso, participar de cursos e eventos que abordem esse tema é fundamental, pois garante que os profissionais desta área absorvam os novos conceitos e discutam temas importantes para sua área. 

Pensando nisso, busquei informações para participar do maior evento de e-commerce do Brasil. O encontro atraiu interessados de todo o país e contava com palestrantes vindos de fora.

Na ocasião, seriam debatidos os principais temas do e-commerce com agências de marketing digital, novas tendências e o que aplicar na estratégia de vendas de seu negócio, para se diferenciar dos concorrentes. 

Depois de muita disputa, finalmente consegui os tão sonhados ingressos para o evento e comecei a dar entrada em todos os procedimentos para que pudesse acompanhar a transmissão de camarote. 

Ingressos comprados, era hora de pensar na hospedagem e também nas passagens aéreas, pois o evento seria realizado em outra cidade. Por isso, fiz o que todos aqueles que querem economizar fazem: comecei a pesquisar. 

Compra das passagens

Quando lemos sobre recomendações antes da compra de passagens aéreas, a dica é pesquisar muito os preços dos bilhetes e sempre escolher aqueles horários considerados fora do pico. 

Por isso, assim que fechei a compra para o evento, abrí todos os sites e fiquei de olho no preço da passagem por semanas, até que encontrei uma boa oferta, que atendia exatamente aquilo que estava buscando. 

Pensei até mesmo na alternativa de aeroportos diferentes dos pensados por todas as pessoas que visitam a capital onde seria realizado o evento.

Com as passagens na mão, e verificando que, aparentemente, todas as condições indicavam que meu voo partiria no horário, fui para o aeroporto, na certeza de que chegaria a tempo de comparecer ao seminário. 

Essa, no entanto, foi a maior decepção que já tive em minha vida. Sim porque, ao chegar ao aeroporto, descobri que o avião apresentou um problema não identificado durante as vistorias e teria de ser enviado para conserto, atrasando meu voo

Ali, comigo, estavam outras pessoas que participariam do mesmo evento e que, assim como eu, tinha investido dinheiro na compra do ingresso e em hospedagem, e estavam sacrificando horas de trabalho para participar do evento que mudaria suas vidas. 

Conosco estava, inclusive, um dos palestrantes, que entrou imediatamente em contato com a organização e ouviu, desolado, que sua palestra teria de ser cancelada, já que não haveria tempo hábil para alterar a data. 

O que fiz nesta situação?

Depois do desespero inicial, quando fiquei sabendo que meu voo atrasaria por causa desse incidente inesperado, resolvi agir, como mandam os órgãos de defesa do consumidor. 

Como primeira ação, procurei o guichê da companhia aérea, para saber uma estimativa do atraso na decolagem e quando um voo para o destino que iria sairia do aeroporto. 

Com a informação de que a decolagem de um novo voo sairia apenas muito perto do horário em que o evento começaria, decidi solicitar o reembolso da passagem, informando que não haveria sentido embarcar, já que boa parte do evento teria acontecido quando chegasse lá. 

No entanto, para não perder meu investimento, acabei comprando uma nova passagem, de outra companhia aérea que estaria embarcando em poucos minutos, mas decidi cobrar uma indenização da companhia aérea, afinal tive prejuízos em não comparecer ao evento. 

Mas, felizmente, nem tudo foi perdido. Consegui, com uma amiga que estava no evento, alguns vídeos abordando temas-chave que gostaria de ter acompanhado e o contato de alguns especialistas. 

Durante o incidente, pude conversar também com o palestrante que ficou retido em terra comigo, e tive uma espécie de consultoria individual, algo que jamais teria sido possível se tivesse conseguido comparecer ao maior evento de e-commerce do Brasil. 

Sim, porque lá eu seria apenas mais uma espectadora de sua fala. Aqui, eu era uma das únicas, e estava pronta e disposta para interagir, além de aprender muito para impulsionar o meu negócio. 

Agora, se estou feliz pelo que aconteceu? Não. Paguei para comparecer ao evento e infelizmente não pude. Consegui extrair um pouco de conteúdo, mas muito menos do que esperava. 

O que fazer quando seu voo atrasa e você tem prejuízos?

Se, assim como eu, você teve prejuízos com o atraso do voo e deixou de comparecer a eventos, é importante guardar todos os recibos destas despesas e apresentá-las à companhia aérea. 

A empresa deverá ressarcir o passageiro, para que a pessoa possa recuperar, ao menos em parte, o dinheiro perdido com o incidente envolvendo o atraso no voo. 

Caso seja possível se realocar em outro voo, aproveite a oportunidade. Afinal de contas, em alguns casos, é melhor chegar atrasado do que não conseguir chegar, não é mesmo?


About the author

legalpb

Add Comment

Click here to post a comment

RSS Notícias Quentinhas

  • Inflação é a maior em oito anos na China 10 de dezembro de 2019
    Alta nos preços da carne influenciou elevação da taxa. Foto aérea mostra containers no terminal de exportações em Qingdao, na China, em 26 de novembro de 2019 AFP A inflação na China atingiu 4,5% em novembro, seu nível mais alto desde 2012, devido principalmente ao aumento dos preços da carne suína, de acordo com estatísticas […]
  • 'Há um acordo': México diz que pacto comercial USMCA será assinado nesta terça-feira 10 de dezembro de 2019
    Acordo preliminar foi firmado em 2018, em substituição ao Nafta. Canadá, México e Estados Unidos chegaram a um acerto sobre um novo acordo de livre comércio da América do Norte e vão assiná-lo nesta terça-feira (10), mas o pacto ainda precisa da aprovação dos parlamentares dos EUA e Canadá, disse o presidente mexicano. EUA, Canadá […]
  • Preço da carne vai recuar em 2020, mas será maior do que o registrado até setembro, dizem frigoríficos 10 de dezembro de 2019
    Associação diz que haverá um "ponto de equilíbrio" no valor da carne bovina a partir do ano que vem, com apetite chinês estabilizado, mas ainda em um patamar elevado. Preço da carne bovina registra alta e inibe consumidores Reprodução/EPTV A associação que representa os frigoríficos exportadores de carne bovina (Abiec) disse nesta terça-feira (9) que […]
  • Como montar uma carteira de investimentos diversificada 10 de dezembro de 2019
    Diversificação pode ser o ponto chave para maximizar rendimento e diminuir riscos. “Nos investimentos, a diversificação é o único almoço grátis.” É o que diz Harry Markowitz, prêmio Nobel de economia e pai da teoria moderna do portfólio, que hoje em dia pauta toda a gestão profissional de patrimônio ao redor do mundo. Que diversificação […]
  • Como investir após a queda da taxa de juros? 10 de dezembro de 2019
    Queda da Selic gera possibilidade de grandes ganhos, mas força investidor a sair da zona de conforto. Você certamente já deve ter ouvido falar que a taxa básica de juros do Brasil não para de cair. Em 5% ao ano, seu mínimo histórico, a Selic chegará a 4,5% ainda em 2019, na projeção dos economistas, […]
  • BBB, Vingadores, Flamengo, BTS: os assuntos mais falados no Twitter no Brasil em 2019 10 de dezembro de 2019
    Tuíte mais curtido do ano ficou com piada do humorista Whindersson Nunes. Logo na sede do Twitter Marisa Allegra William/Twitter/Divulgação O Twitter divulgou nesta terça-feira (10) a lista com os principais destaques das conversas que aconteceram na plataforma. O levantamento foi feito com base no que foi postado, compartilhado e retuítado na plataforma entre 1º […]
  • Saiba como funciona a isenção de Imposto de Renda em ações 10 de dezembro de 2019
    Siga estas dicas e evite que o leão atrapalhe o seu rendimento. Um dos principais erros dos investidores iniciantes é desconsiderar o efeito do Imposto de Renda sobreseus investimentos. Não é raro encontrar aplicações que têm seu rendimento drasticamente reduzido depois da mordida do leão e, por isso mesmo, a procura por aplicações isentas do […]
  • Intenção de contratação no Brasil se mantém estável para o 1º trimestre de 2020, diz pesquisa 10 de dezembro de 2019
    Do total de empresários brasileiros pesquisados, 16% pretendem aumentar sua força de trabalho, 7% planejam reduzir a equipe e 75% não preveem mudanças para o período, diz estudo do ManpowerGroup. Setor de Serviços prevê mercado de trabalho mais forte dos últimos cinco anos para os próximos três meses. Reprodução/TV TEM Os empregadores brasileiros relatam planos […]
  • Embraer anuncia venda de dois jatos E-195 para a companhia Congo Airways 10 de dezembro de 2019
    Contrato prevê direito de compra de outras duas aeronaves do mesmo modelo. Ao todo, o contrato está avaliado em US$ 194,4 milhões. Embraer anuncia venda de dois jatos E-195 para a companhia Congo Airways Embraer/Divulgação A Embraer, fabricante de aeronaves brasileira, anunciou nesta terça-feira (10) a venda de dois jatos E-195 à companhia aérea Congo […]
  • 23% dos alimentos analisados pela Anvisa têm resíduos de agrotóxicos acima do limite permitido ou proibidos para cultura 10 de dezembro de 2019
    Programa concluiu que 0,89% das amostras apresentaram potencial de risco à saúde para consumo esporádico e nenhuma representou risco crônico. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encontrou resíduos de agrotóxicos acima do limite permitido ou proibidos para cultura em 23% dos alimentos avaliados entre 2017 e 2018. Os resultados fazem parte do Programa de […]
  • DPVAT é ineficiente e remunera intermediários que se beneficiam dos pobres, diz governo 10 de dezembro de 2019
    Ministério da Economia divulgou estudo sobre o DPVAT, extinto em novembro por Medida Provisória editada pelo governo. Parlamentares articulam para manter o seguro obrigatório. Medida provisória prevê fim do DPVAT em 2020 Corpo de Bombeiros/Divulgação A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia divulgou nesta terça-feira (10) um estudo sobre o DPVAT, que indeniza […]
  • Concursos em Goiana oferecem 717 vagas e salários de até R$ 5,9 mil 10 de dezembro de 2019
    Município lançou três editais com oportunidades para diferentes níveis de escolaridade. Inscrições para os três certames vão até 29 de dezembro. Prefeitura de Goiana, em Pernambuco Reprodução/Google Street View A Prefeitura de Goiana, no Grande Recife, abriu inscrições para três concursos, que juntos somam 717 vagas para diferentes áreas e cargos de níveis fundamental, médio, […]
  • Metade da população brasileira não tem acesso a rede de esgoto, diz ministério 10 de dezembro de 2019
    Apenas 46,3% do esgoto gerado no país são tratados, apontam dados do Ministério do Desenvolvimento Regional. Abastecimento de água atende a 83,6% dos brasileiros. Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, comenta pesquisa sobre saneamento Metade da população brasileira não tem acesso a rede de esgoto, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Regional referentes a 2018. […]
  • Com expectativa de alta na produção de soja, IBGE prevê novo recorde na safra de grãos em 2020 10 de dezembro de 2019
    Estimativa é de que o Brasil se torne o maior produtor de soja, ultrapassando os EUA, e registre a maior safra de grãos da história, apesar da queda prevista na produção de milho e de feijão. Estimativa é de que o Brasil se torne o maior produtor de soja, ultrapassando os EUA Ouro Safra/Divulgação A […]
  • Conab eleva previsão de safra de soja do Brasil em 2019/2020 10 de dezembro de 2019
    Segundo o levantamento, a produção brasileira deve ficar em 121,09 milhões de toneladas. Mais de 60% do volume de soja exportado de MT vai para a China Reprodução/TVCA A produção brasileira de soja na temporada 2019/2020 foi estimada nesta terça-feira (10) em 121,09 milhões de toneladas, de acordo com o terceiro levantamento da Companhia Nacional […]

Agenda

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031