Sem categoria

Como Economizar Dinheiro

reduzir_gastos

A maioria de nós passa mais da metade de nossas vidas em casa, aquele lugar onde nossas atividades mais diárias são realizadas, como dormir, tomar café da manhã e compartilhar com amigos e familiares. Por esta razão, estar ciente de como melhorar o uso de energia torna-se indispensável e todos os dias é mais importante saber truques sobre como podemos economizar eletricidade.

Se você é um daqueles que deseja otimizar suas despesas e também tem uma preocupação em contribuir com os cuidados com o planeta, preste atenção a essas dicas sobre como economizar eletricidade em casa.

Prefiro lâmpadas LED

No país, há muito tempo que foram tomadas iniciativas para substituir as lâmpadas por lâmpadas LED em busca de um uso mais otimizado da eletricidade, já que esta última pode representar uma economia de até 90% no consumo de energia ampolas incandescentes ou de flúor.

Portanto, se procurarmos economizar energia elétrica em casa, a primeira coisa é mudar todas as lâmpadas não-LED. Mas como você os reconhece se, por exemplo, acabamos de trocar de casa e as lâmpadas já estavam lá antes de chegar? Ou se os mudarmos por tanto tempo que não nos lembramos que tipo de lâmpadas compramos em primeiro lugar?

Simples: as lâmpadas incandescentes diferem das dos LEDs, pois as primeiras ficam tão quentes que, depois de vários minutos, é quase impossível pegar a lâmpada sem queimar; Isso, já que grande parte da energia que eles emitem se dissipa na forma de calor, uma das principais razões pelas quais eles são tão ineficientes. Embora algumas lâmpadas LED fiquem um pouco quentes com a radiação emitida, o calor emitido não é em nenhum caso comparável, uma vez que os LEDs convertem quase toda a eletricidade em luz (e não calor residual).

Em termos gerais: aproveite a luz do dia, prefira pintar paredes com cores mais claras para contribuir para uma iluminação mais ideal e nunca deixe as luzes acesas nas salas que estão sozinhas.

Use extensões com plug

Toda a energia que é dissipada devido a aparelhos conectados à rede de transmissão é parte do conceito conhecido como consumo de vampiros. Uma porcentagem importante de tudo o que as cidades consomem se perde nessa dissipação de energia.

Se procurarmos economizar eletricidade, uma excelente solução é fornecida por extensões de switch . Estes “sapatos” permitem, com um único botão, tudo o que é gasto no consumo de vampiros é reduzido a zero para os dispositivos eletrônicos conectados à extensão. É ideal para longas viagens e até mesmo para as ausências diárias, como ir ao trabalho ou ir para a cama.

Economize no aquecimento

Se quisermos entender como podemos economizar eletricidade, este item não pode ser dispensado: aquecimento inteligente e, mais importante, a implementação de recursos de isolamento térmico.

As janelas termopanel são essenciais para casas que são muito frio durante o inverno, porque com aqueles que você pode controlar a transferência de temperatura, atrasando assim o calor gerado de se mover para fora. Estes também são muito bons isolantes de som.

Ar condicionado torna-se um favorito para as casas que os têm; No entanto, é preciso ser cauteloso e não incorrer em uso indiscriminado. É por isso que você deve usar o ar condicionado com sabedoria : nunca o deixe ligado se não estiver em casa e agende-o apenas por horas que sabe que chegará. Se você tem um bom isolamento térmico em casa, pode não ser necessário usá-lo por muito tempo ou enquanto você dorme.

Por outro lado, fogões elétricos hoje são cada vez mais eficientes, mas você tem que se preocupar em escolher o caminho certo. Descubra o que é o consumo médio e avalie qual é o mais conveniente em termos de recursos energéticos. Observe atentamente o rótulo de eficiência energética do produto antes de escolhê-lo, pois isso é o que mais importa ao considerar como economizar eletricidade na casa.

Além disso, lembre-se de fazer uma inspeção ocasional das portas e janelas da sua casa, uma vez que cada folha que gira em torno de uma dobradiça ou slides em um trilho é a principal fonte de vazamento de calor. Tome cuidado para que não haja rachaduras entre eles e que estejam em ótimas condições de uso. Considere o uso de isolantes térmicos, como cortinas de blecaute, bandas térmicas para interstícios e esponjas.

Reconsidere seus hábitos de energia

Finalmente, este conselho é o mais importante quando se trata de economizar eletricidade em casa, já que requer uma lucidez constante em relação às mais recentes tecnologias de eficiência energética. Reconsiderar os hábitos de energia implica repensar o uso de aparelhos constantemente: eu realmente preciso usar isso agora? Existe outra alternativa para alcançar o que se espera?

Aqui estão algumas dicas gerais que podem ajudar você a entender como economizar eletricidade:

  • Aqueça a água somente quando estritamente necessário. Especialmente no inverno, quando o uso da chaleira elétrica se torna mais comum entre cafés e chás. Não se esqueça de usar a garrafa térmica para manter a água quente e evitar ter que usar a chaleira repetidamente.
  • Em geral, você prefere aparelhos que tenham um rótulo de eficiência energética dentro da faixa de A, portanto, você estará recompensando a tecnologia responsável como consumidor e também contribuindo para reduzir os custos desnecessários de energia. Isso se aplica especialmente a itens do dia-a-dia, como a máquina de lavar roupa , o forno elétrico e a geladeira .
  • Há anos que a automação residencial tem sido fortemente instalada em vários projetos imobiliários em nosso país. Este conceito refere-se a casas inteligentes , que se concentram em fazer uso mais otimizado e eficiente das várias operações em casa com a ajuda de eletrônica e através de uma aplicação (gerenciamento remoto). Se você está procurando uma casa, considere esta possibilidade inovadora.

Lembre-se que no final a coisa mais importante é reduzida para vislumbrar outras opções, como lavar as mãos quando a máquina não é necessária ou pendurar roupas do lado de fora se houver sol em vez de usar o secador. A economia de energia na casa nasce de uma e se materializa na forma como administramos nossas vidas diárias.

About the author

legalpb

Add Comment

Click here to post a comment

RSS Notícias Quentinhas

  • Campos Neto nomeia servidor do Banco Central como presidente do novo Coaf 20 de agosto de 2019
    Ricardo Liáo é o atual diretor de Supervisão do Coaf. Órgão de controle foi reformulado e passará a se chamar Unidade de Inteligência Financeira. O economista e servidor do Banco Central, Ricardo Liáo, durante audiência na Câmara dos Deputados Antonio Araújo/Câmara dos Deputados O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nomeou nesta terça-feira (20) […]
  • China diz que população tem direito à opinião, após denúncias de Twitter e Facebook 20 de agosto de 2019
    Ministério das Relações Exteriores da China defendeu o direito do povo chinês e da mídia de fazer ouvir suas vozes sobre os protestos em Hong Kong. Ministro chinês afirma que população tem o direito a se expressar ao ser questionado por bloqueio de Twitter e Facebook glaborde7/Creative Commons A China disse nesta terça-feira (20) que […]
  • Novo Coaf terá 'independência necessária da política', diz Maia 20 de agosto de 2019
    Para presidente da Câmara, medida provisória que reestrutura o órgão evitará que conselho seja usado de 'forma indevida'. Coaf passará do Ministério da Economia para o Banco Central. Rodrigo Maia deu entrevista para a imprensa nesta terça-feira (20) na Câmara dos Deputados Fernanda Calgaro/G1 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (20) […]
  • Itaú não descarta queda do PIB no terceiro trimestre 20 de agosto de 2019
    Segundo economista-chefe, dados ainda são preliminares, mas mostram fraqueza da economia brasileira no período. No segundo trimestre, banco estima alta de 0,5%. Economista-chefe do Itaú, Mario Mesquita Fabio Tito - G1 O economista-chefe do banco Itaú, Mario Mesquita, disse nesta terça-feira (20) que os indicadores já disponíveis sobre o desempenho da economia brasileira no terceiro […]
  • Guedes e Toffoli lançam plano para reduzir processos contra a Previdência Social 20 de agosto de 2019
    De acordo com o STF, 48% de processos novos na Justiça envolvem benefícios previdenciários e assistenciais. Entre outros, plano prevê resolução de conflitos por meio de conciliação. O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, lançaram nesta terça-feira (20), durante cerimônia em Brasília, uma estratégia nacional integrada para […]
  • BNDES prorroga prazo para renegociação de dívidas de crédito rural 20 de agosto de 2019
    Programa financia até 100% do valor com prazo de até 12 anos. Programa do BNDES tem capacidade de auxiliar na renegociação de até R$ 5 bilhões em dívidas rurais Marcos Santos/USP Imagens O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prorrogou de 30 de setembro deste ano para 30 de dezembro de 2020 o […]
  • Coaf é reformulado, mas compartilhamento de dados ainda é incerto 20 de agosto de 2019
    MP que transfere o Coaf para o Banco Central é publicada no Diário Oficial Enquanto o Coaf é reformulado, muda de nome para Unidade de Inteligência Financeira e é transferido para o Banco Central, o poder de atuação do conselho ainda não está totalmente definido. Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) lembram nos bastidores que […]
  • Confiança do empresário industrial sobe em agosto pelo terceiro mês consecutivo, diz CNI 20 de agosto de 2019
    Índice é maior entre médias e grandes empresas. Para a entidade, maior confiança está relacionada a boas notícias como queda dos juros e aprovação da reforma da Previdência. Funcionária trabalha em linha de produção de indústria. Divulgação/Arquivo/Agência Brasil O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) subiu 2 pontos em agosto, chegando a 59,4. Foi […]
  • CCJ do Senado começa debates sobre reforma da Previdência 20 de agosto de 2019
    Secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, participou de audiência e espera que cronograma será cumprido. Votação final, no plenário, está programada para outubro. O secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, fala na CCJ ao lado da presidente do colegiado, Simone Tebet. Ao lado dela, o relator da PEC, Tasso Jereissati Divulgação CCJ / […]
  • FMI enviará missão à Argentina em breve 20 de agosto de 2019
    Candidato de oposição disse que país nas atuais condições não pode pagar sua dívida. Alberto Fernández discursa após a votação nas eleições primárias na Argentina Agustin Marcarian/Reuters O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou nesta terça-feira (20) que uma equipe de analistas viajará "em breve" a Buenos Aires e que a instituição mantém um "diálogo contínuo […]
  • Bovespa opera perto da estabilidade, ainda abaixo de 100 mil pontos 20 de agosto de 2019
    No dia anterior, o Ibovespa recuou 0,34%, a 99.468 pontos. A turbulência nos mercados internacionais O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, oscila na tarde desta terça-feira (20), após cair mais de 1% mais cedo e tocar mínima de dois meses atrás. A melhora no desempenho das ações da Vale […]
  • Metrô de SP abre 52 vagas para estágio 20 de agosto de 2019
    Período de inscrição vai de 30 de agosto a 13 de setembro. Vagas são para quem tem ensino superior ou curso técnico profissionalizante. Passageiros aguardam para embarcar no Metrô de SP Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo O Metrô de São Paulo vai selecionar candidatos para 52 vagas de estágio. A seleção será feita pelo Instituto Via […]
  • Lucro das 3 maiores estatais de capital aberto no 2º trimestre é o maior já registrado, diz Economatica 20 de agosto de 2019
    Petrobras, Banco do Brasil e Eletrobras lucraram, juntas, R$ 28,6 bilhões, com o resultado puxado pela venda de subsidiárias. Os lucros das 3 maiores estatais de capital aberto brasileiras (Petrobras, Banco do Brasil e Eletrobras) somaram, juntos, R$ 28,6 bilhões no 2º trimestre. Segundo levantamento da provedora de informações financeiras Economatica, trata-se do maior resultado […]
  • Os chips que podem revolucionar a pesquisa médica e diminuir uso de animais de laboratório 20 de agosto de 2019
    A tecnologia substituirá os seres vivos, reduzindo a necessidade de animais de laboratório, inspirando curas para doenças raras e oferecendo até uma forma de ressuscitar espécies em extinção. Ken-Ichiro Kamei segura um dos seus 'corpos em um chip' Rachel Nuwer/BBC Quando Ken-Ichiro Kamei, engenheiro da Universidade de Kyoto, sai para beber com seus amigos, ele […]
  • Conselho do FGTS aprova distribuição R$ 12,2 bilhões em lucro para os trabalhadores 20 de agosto de 2019
    Recursos serão depositados nas contas ativas e inativas com saldo em 31 de dezembro de 2018. O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou na segunda-feira (19) o pagamento de 100% do lucro do fundo no ano passado. Com a medida, serão distribuídos R$ 12,22 bilhões nas contas ativas e […]

Agenda

agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031