Sem categoria

Como Economizar Dinheiro

reduzir_gastos

A maioria de nós passa mais da metade de nossas vidas em casa, aquele lugar onde nossas atividades mais diárias são realizadas, como dormir, tomar café da manhã e compartilhar com amigos e familiares. Por esta razão, estar ciente de como melhorar o uso de energia torna-se indispensável e todos os dias é mais importante saber truques sobre como podemos economizar eletricidade.

Se você é um daqueles que deseja otimizar suas despesas e também tem uma preocupação em contribuir com os cuidados com o planeta, preste atenção a essas dicas sobre como economizar eletricidade em casa.

Prefiro lâmpadas LED

No país, há muito tempo que foram tomadas iniciativas para substituir as lâmpadas por lâmpadas LED em busca de um uso mais otimizado da eletricidade, já que esta última pode representar uma economia de até 90% no consumo de energia ampolas incandescentes ou de flúor.

Portanto, se procurarmos economizar energia elétrica em casa, a primeira coisa é mudar todas as lâmpadas não-LED. Mas como você os reconhece se, por exemplo, acabamos de trocar de casa e as lâmpadas já estavam lá antes de chegar? Ou se os mudarmos por tanto tempo que não nos lembramos que tipo de lâmpadas compramos em primeiro lugar?

Simples: as lâmpadas incandescentes diferem das dos LEDs, pois as primeiras ficam tão quentes que, depois de vários minutos, é quase impossível pegar a lâmpada sem queimar; Isso, já que grande parte da energia que eles emitem se dissipa na forma de calor, uma das principais razões pelas quais eles são tão ineficientes. Embora algumas lâmpadas LED fiquem um pouco quentes com a radiação emitida, o calor emitido não é em nenhum caso comparável, uma vez que os LEDs convertem quase toda a eletricidade em luz (e não calor residual).

Em termos gerais: aproveite a luz do dia, prefira pintar paredes com cores mais claras para contribuir para uma iluminação mais ideal e nunca deixe as luzes acesas nas salas que estão sozinhas.

Use extensões com plug

Toda a energia que é dissipada devido a aparelhos conectados à rede de transmissão é parte do conceito conhecido como consumo de vampiros. Uma porcentagem importante de tudo o que as cidades consomem se perde nessa dissipação de energia.

Se procurarmos economizar eletricidade, uma excelente solução é fornecida por extensões de switch . Estes “sapatos” permitem, com um único botão, tudo o que é gasto no consumo de vampiros é reduzido a zero para os dispositivos eletrônicos conectados à extensão. É ideal para longas viagens e até mesmo para as ausências diárias, como ir ao trabalho ou ir para a cama.

Economize no aquecimento

Se quisermos entender como podemos economizar eletricidade, este item não pode ser dispensado: aquecimento inteligente e, mais importante, a implementação de recursos de isolamento térmico.

As janelas termopanel são essenciais para casas que são muito frio durante o inverno, porque com aqueles que você pode controlar a transferência de temperatura, atrasando assim o calor gerado de se mover para fora. Estes também são muito bons isolantes de som.

Ar condicionado torna-se um favorito para as casas que os têm; No entanto, é preciso ser cauteloso e não incorrer em uso indiscriminado. É por isso que você deve usar o ar condicionado com sabedoria : nunca o deixe ligado se não estiver em casa e agende-o apenas por horas que sabe que chegará. Se você tem um bom isolamento térmico em casa, pode não ser necessário usá-lo por muito tempo ou enquanto você dorme.

Por outro lado, fogões elétricos hoje são cada vez mais eficientes, mas você tem que se preocupar em escolher o caminho certo. Descubra o que é o consumo médio e avalie qual é o mais conveniente em termos de recursos energéticos. Observe atentamente o rótulo de eficiência energética do produto antes de escolhê-lo, pois isso é o que mais importa ao considerar como economizar eletricidade na casa.

Além disso, lembre-se de fazer uma inspeção ocasional das portas e janelas da sua casa, uma vez que cada folha que gira em torno de uma dobradiça ou slides em um trilho é a principal fonte de vazamento de calor. Tome cuidado para que não haja rachaduras entre eles e que estejam em ótimas condições de uso. Considere o uso de isolantes térmicos, como cortinas de blecaute, bandas térmicas para interstícios e esponjas.

Reconsidere seus hábitos de energia

Finalmente, este conselho é o mais importante quando se trata de economizar eletricidade em casa, já que requer uma lucidez constante em relação às mais recentes tecnologias de eficiência energética. Reconsiderar os hábitos de energia implica repensar o uso de aparelhos constantemente: eu realmente preciso usar isso agora? Existe outra alternativa para alcançar o que se espera?

Aqui estão algumas dicas gerais que podem ajudar você a entender como economizar eletricidade:

  • Aqueça a água somente quando estritamente necessário. Especialmente no inverno, quando o uso da chaleira elétrica se torna mais comum entre cafés e chás. Não se esqueça de usar a garrafa térmica para manter a água quente e evitar ter que usar a chaleira repetidamente.
  • Em geral, você prefere aparelhos que tenham um rótulo de eficiência energética dentro da faixa de A, portanto, você estará recompensando a tecnologia responsável como consumidor e também contribuindo para reduzir os custos desnecessários de energia. Isso se aplica especialmente a itens do dia-a-dia, como a máquina de lavar roupa , o forno elétrico e a geladeira .
  • Há anos que a automação residencial tem sido fortemente instalada em vários projetos imobiliários em nosso país. Este conceito refere-se a casas inteligentes , que se concentram em fazer uso mais otimizado e eficiente das várias operações em casa com a ajuda de eletrônica e através de uma aplicação (gerenciamento remoto). Se você está procurando uma casa, considere esta possibilidade inovadora.

Lembre-se que no final a coisa mais importante é reduzida para vislumbrar outras opções, como lavar as mãos quando a máquina não é necessária ou pendurar roupas do lado de fora se houver sol em vez de usar o secador. A economia de energia na casa nasce de uma e se materializa na forma como administramos nossas vidas diárias.

About the author

legalpb

Add Comment

Click here to post a comment

RSS Notícias Quentinhas

  • Inflação é a maior em oito anos na China 10 de dezembro de 2019
    Alta nos preços da carne influenciou elevação da taxa. Foto aérea mostra containers no terminal de exportações em Qingdao, na China, em 26 de novembro de 2019 AFP A inflação na China atingiu 4,5% em novembro, seu nível mais alto desde 2012, devido principalmente ao aumento dos preços da carne suína, de acordo com estatísticas […]
  • 'Há um acordo': México diz que pacto comercial USMCA será assinado nesta terça-feira 10 de dezembro de 2019
    Acordo preliminar foi firmado em 2018, em substituição ao Nafta. Canadá, México e Estados Unidos chegaram a um acerto sobre um novo acordo de livre comércio da América do Norte e vão assiná-lo nesta terça-feira (10), mas o pacto ainda precisa da aprovação dos parlamentares dos EUA e Canadá, disse o presidente mexicano. EUA, Canadá […]
  • Preço da carne vai recuar em 2020, mas será maior do que o registrado até setembro, dizem frigoríficos 10 de dezembro de 2019
    Associação diz que haverá um "ponto de equilíbrio" no valor da carne bovina a partir do ano que vem, com apetite chinês estabilizado, mas ainda em um patamar elevado. Preço da carne bovina registra alta e inibe consumidores Reprodução/EPTV A associação que representa os frigoríficos exportadores de carne bovina (Abiec) disse nesta terça-feira (9) que […]
  • Como montar uma carteira de investimentos diversificada 10 de dezembro de 2019
    Diversificação pode ser o ponto chave para maximizar rendimento e diminuir riscos. “Nos investimentos, a diversificação é o único almoço grátis.” É o que diz Harry Markowitz, prêmio Nobel de economia e pai da teoria moderna do portfólio, que hoje em dia pauta toda a gestão profissional de patrimônio ao redor do mundo. Que diversificação […]
  • Como investir após a queda da taxa de juros? 10 de dezembro de 2019
    Queda da Selic gera possibilidade de grandes ganhos, mas força investidor a sair da zona de conforto. Você certamente já deve ter ouvido falar que a taxa básica de juros do Brasil não para de cair. Em 5% ao ano, seu mínimo histórico, a Selic chegará a 4,5% ainda em 2019, na projeção dos economistas, […]
  • BBB, Vingadores, Flamengo, BTS: os assuntos mais falados no Twitter no Brasil em 2019 10 de dezembro de 2019
    Tuíte mais curtido do ano ficou com piada do humorista Whindersson Nunes. Logo na sede do Twitter Marisa Allegra William/Twitter/Divulgação O Twitter divulgou nesta terça-feira (10) a lista com os principais destaques das conversas que aconteceram na plataforma. O levantamento foi feito com base no que foi postado, compartilhado e retuítado na plataforma entre 1º […]
  • Saiba como funciona a isenção de Imposto de Renda em ações 10 de dezembro de 2019
    Siga estas dicas e evite que o leão atrapalhe o seu rendimento. Um dos principais erros dos investidores iniciantes é desconsiderar o efeito do Imposto de Renda sobreseus investimentos. Não é raro encontrar aplicações que têm seu rendimento drasticamente reduzido depois da mordida do leão e, por isso mesmo, a procura por aplicações isentas do […]
  • Intenção de contratação no Brasil se mantém estável para o 1º trimestre de 2020, diz pesquisa 10 de dezembro de 2019
    Do total de empresários brasileiros pesquisados, 16% pretendem aumentar sua força de trabalho, 7% planejam reduzir a equipe e 75% não preveem mudanças para o período, diz estudo do ManpowerGroup. Setor de Serviços prevê mercado de trabalho mais forte dos últimos cinco anos para os próximos três meses. Reprodução/TV TEM Os empregadores brasileiros relatam planos […]
  • Embraer anuncia venda de dois jatos E-195 para a companhia Congo Airways 10 de dezembro de 2019
    Contrato prevê direito de compra de outras duas aeronaves do mesmo modelo. Ao todo, o contrato está avaliado em US$ 194,4 milhões. Embraer anuncia venda de dois jatos E-195 para a companhia Congo Airways Embraer/Divulgação A Embraer, fabricante de aeronaves brasileira, anunciou nesta terça-feira (10) a venda de dois jatos E-195 à companhia aérea Congo […]
  • 23% dos alimentos analisados pela Anvisa têm resíduos de agrotóxicos acima do limite permitido ou proibidos para cultura 10 de dezembro de 2019
    Programa concluiu que 0,89% das amostras apresentaram potencial de risco à saúde para consumo esporádico e nenhuma representou risco crônico. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encontrou resíduos de agrotóxicos acima do limite permitido ou proibidos para cultura em 23% dos alimentos avaliados entre 2017 e 2018. Os resultados fazem parte do Programa de […]
  • DPVAT é ineficiente e remunera intermediários que se beneficiam dos pobres, diz governo 10 de dezembro de 2019
    Ministério da Economia divulgou estudo sobre o DPVAT, extinto em novembro por Medida Provisória editada pelo governo. Parlamentares articulam para manter o seguro obrigatório. Medida provisória prevê fim do DPVAT em 2020 Corpo de Bombeiros/Divulgação A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia divulgou nesta terça-feira (10) um estudo sobre o DPVAT, que indeniza […]
  • Concursos em Goiana oferecem 717 vagas e salários de até R$ 5,9 mil 10 de dezembro de 2019
    Município lançou três editais com oportunidades para diferentes níveis de escolaridade. Inscrições para os três certames vão até 29 de dezembro. Prefeitura de Goiana, em Pernambuco Reprodução/Google Street View A Prefeitura de Goiana, no Grande Recife, abriu inscrições para três concursos, que juntos somam 717 vagas para diferentes áreas e cargos de níveis fundamental, médio, […]
  • Metade da população brasileira não tem acesso a rede de esgoto, diz ministério 10 de dezembro de 2019
    Apenas 46,3% do esgoto gerado no país são tratados, apontam dados do Ministério do Desenvolvimento Regional. Abastecimento de água atende a 83,6% dos brasileiros. Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, comenta pesquisa sobre saneamento Metade da população brasileira não tem acesso a rede de esgoto, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Regional referentes a 2018. […]
  • Com expectativa de alta na produção de soja, IBGE prevê novo recorde na safra de grãos em 2020 10 de dezembro de 2019
    Estimativa é de que o Brasil se torne o maior produtor de soja, ultrapassando os EUA, e registre a maior safra de grãos da história, apesar da queda prevista na produção de milho e de feijão. Estimativa é de que o Brasil se torne o maior produtor de soja, ultrapassando os EUA Ouro Safra/Divulgação A […]
  • Conab eleva previsão de safra de soja do Brasil em 2019/2020 10 de dezembro de 2019
    Segundo o levantamento, a produção brasileira deve ficar em 121,09 milhões de toneladas. Mais de 60% do volume de soja exportado de MT vai para a China Reprodução/TVCA A produção brasileira de soja na temporada 2019/2020 foi estimada nesta terça-feira (10) em 121,09 milhões de toneladas, de acordo com o terceiro levantamento da Companhia Nacional […]

Agenda

agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031