Negócios

Como vender on-line: 7 maneiras de vender on-line

Up-selling

Atualmente, existem muitos métodos ou maneiras de vender online, pois essa prática é uma das mais importantes para as empresas.

Você já ouviu, por exemplo, a frase “se não estiver na internet, ela não existe”?

Bem, isso não está longe da realidade. A tecnologia avançou a tal ponto que as pessoas agora não procuram ir a uma loja distante para fazer compras.

Diferentemente disso, eles preferem ir diretamente ao seu computador pessoal e encontrar uma loja responsável pelas vendas on-line.

Confira também: Tudo sobre Upselling.

Vantagens de comprar e vender online

A Internet hoje é uma ferramenta muito útil para todos os tipos de tarefas; de fato, muitos usuários aproveitam isso há anos, para oferecer virtualmente seus produtos e serviços.

Dessa forma, eles conseguem aumentar consideravelmente sua margem de lucro, que é basicamente tudo o que um empresário deseja.

Olhando dessa maneira, podemos obter diferentes tipos de vantagens ao vender on-line, como:

1- As lojas online “não fecham”

A menos que a hospedagem em que esses eCommerce tenham seu site hospedado ou inativo, eles são empresas abertas e disponíveis para você comprar 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Estando abertos 24 horas, os produtos serão exibidos indefinidamente e isso influenciará diretamente as vendas dos produtos.

2- Acessível a todos os tipos de pessoas

Sendo uma página da web, qualquer pessoa em todo o mundo que possua um ponto de acesso à Internet e possua habilidades mínimas em informática para navegar na web, pode visitar sua loja, para que você tenha mais variedade de clientes.

Isso também é importante do ponto de vista do comprador, pois é mais confortável para isso obter um produto.

3- Melhor organização de todos os esforços

Graças aos sistemas que atualmente possuem as diferentes plataformas de vendas on-line, cada pessoa encarregada de lojas on-line ou empresas digitais pode manter suas estatísticas de negócios organizadas.

4- Preços mais competitivos do que nas lojas físicas

Por ser uma loja on-line, poderá oferecer produtos a preços mais baixos do que nas lojas físicas, uma vez que a estrutura dos custos fixos de um local na versão física é eliminada.

O que posso comprar e vender online?

A Internet é tão extensa e variada que é fácil objetar que quase qualquer produto possa ser vendido na Internet.

E com “produto” quero dizer serviços ou objetos materiais, desde o menor botão da camisa até o carro mais luxuoso que você pode imaginar.

No entanto, também possui um lado “sombrio”, conhecido como “Deep Web”.

A Deep Web, é a parte do iceberg que fica abaixo do mar, pois nesse tipo de site existe comércio ilegal ou mercado negro.

Então: o que podemos comprar e vender online? A resposta é muito simples: tudo o que você pode imaginar.

O que vende mais online?

Isso varia de página para página, pois depende de cada mercado ou país.

No entanto, entre os produtos mais vendidos, você pode encontrar: roupas femininas, livros, hardwares para computadores, softwares para computadores e brinquedos / videogames, ocupando o top 5 dos mais vendidos.

Segundo o ” Statistic Brain ” , houve um total de vendas anuais de trinta e oito mil e cinquenta bilhões de dólares (US $ 38.050.000.000) online no ano passado.

O que representa 26% (26%) da participação total do mercado. E isso apenas na venda de software, livros, música e flores.

Quais ferramentas você precisará para vender online?

Há uma variedade de ferramentas que podem ser usadas ao fazer vendas na internet. Estes podem ser incluídos em 3 categorias:

1) As ferramentas que se concentram na otimização do posicionamento do SEO:

que são um conjunto de algoritmos ou metodologias que possibilitarão aumentar o número de usuários que visitam suas páginas da web, graças a saber o que é SEO e quais técnicas implementar para melhorar o posicionamento em diferentes mecanismos de pesquisa, como o Google .

2) Carrinhos de compras:

Estes são programas de código aberto que dão à sua página a oportunidade de comprar através do uso de outra plataforma como o PayPal, pois são muito úteis devido ao manuseio do serviço.

3) E, finalmente, através do email marketing:

Essa é uma maneira muito eficaz de manter os usuários informados sobre as diferentes promoções oferecidas por sua marca, empresa ou empresa.

Obviamente, uma das empresas que melhor faz isso e continua sendo a Mailrelay, a ferramenta responsável por este blog.

· 10 dicas ao vender on-line

Aqui também deixo algumas dicas muito úteis para que você possa começar a vender tudo o que pode pensar na Internet, levando em consideração as 7 maneiras mencionadas no final deste artigo:

1. Antes de se apressar para criar uma plataforma de vendas on-line para sua empresa, primeiro determine se é viável e apropriado vender seus produtos e / ou serviços.

2. Escreva suas próprias descrições de produtos , pois isso o ajudará a se destacar de seus concorrentes.

3. Inclui links de redes sociais como : Facebook, Twitter e LinkedIn em seu site. Estando disponível nas redes sociais, você pode conhecer seus clientes e responder a quaisquer perguntas que possam ter.

4. Não deixe seu site confuso : os clientes desejam interfaces limpas e simples que mostrem claramente os produtos oferecidos. Qualquer coisa que você faça para complicar isso diminuirá suas chances de venda.

5. Cliques mínimos significam vendas máximas : sempre que possível, procure o menor número possível de cliques antes do processo de pagamento real.

6. Acompanhe os hábitos de seus usuários : isso permitirá que você rastreie as rotas dos usuários, mostrando-lhes onde eles estão inclinados a clicar e de onde costumam sair.

7. Escolha o método de pagamento correto para o seu negócio : pode ser por cartão de crédito ou PayPal.

8. Manter excelente serviço ao cliente.

9. Categorize seus produtos claramente : verifique se sua ferramenta de pesquisa está claramente categorizada e inclui várias categorias. Permitir que os usuários pesquisem por marca, estação, preço, entre outros, acelera o processo de compra dos usuários e também permite comparar produtos.

10. Não se esqueça de SEO e SEM: ter um site atraente é inútil, a menos que você possa levar as pessoas para lá, e melhore o ranking do seu mecanismo de busca !

Conclusões

Como você viu, vender na Internet hoje é um conceito que, se você quiser, perseverança e perguntar um pouco sobre o que está funcionando para outras pessoas, pode ser bastante lucrativo.

Se você possui um site, blog ou, mesmo sem ter uma dessas duas plataformas, pode vender produtos, serviços ou até espaços da sua própria casa para outras pessoas.

RSS Notícias Quentinhas

  • Sine Maceió oferta mais de 80 vagas de emprego 23 de janeiro de 2020
    Interessados devem procurar posto do Sine no centro da cidade, com documentos pessoais, currículo e certificado de cursos. Sine Maceió tem mais de 80 vagas de emprego disponíveis Pei Fon/Secom Maceió O Sine Maceió divulgou nesta quinta-feira (23) que há 87 vagas de empregos disponíveis para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho. […]
  • Em Davos, o espectro de uma guerra fria tecnológica entre China e EUA 23 de janeiro de 2020
    5G, chips, inteligência artificial: China e Estados Unidos assinaram uma trégua comercial, mas sua rivalidade tecnológica não diminuiu. Presidente da China, Xi Jinping, e presidente dos EUA, Donald Trump, se cumprimentam em imagem de novembro de 2017. Damir Sagolj/Reuters Uma semana após o acordo comercial intermediário entre Pequim e Washington, a batalha tecnológica ocupa o […]
  • Unicamp é vítima de hackers e informa que houve violação de dados privados 23 de janeiro de 2020
    Universidade de Campinas montou equipe para identificar o que provocou o incidente. Não há informações sobre qual é a extensão dos danos. Estudantes no campus da Unicamp, em Campinas Antonio Scarpinetti / Unicamp A Unicamp informou nesta quinta-feira (23) que foi alvo de hackers que violaram alguns de seus sistemas computacionais, com "consequente vazamento de […]
  • Grupo abre seleção com 600 vagas para pessoas com deficiência na região de Ribeirão Preto 23 de janeiro de 2020
    Primeira etapa ocorre nesta sexta-feira (24), em Sertãozinho. Empresa do setor sucroenergético oferece oportunidades para motorista, analista administrativo, soldador, entre outras. Motorista é uma das vagas oferecidas a pessoas com deficiência na região de Ribeirão Preto (SP) Divulgação/Biosev Uma empresa do setor sucroenergético abriu um processo seletivo com 600 vagas nas áreas administrativa, industrial e […]
  • Casa Branca diz que está levando a sério roubo de informações do celular de Jeff Bezos 23 de janeiro de 2020
    Homem mais rico do mundo e fundador da Amazon, Bezos supostamente foi hackeado após receber um vídeo do príncipe herdeiro da Arábia Saudita pelo WhatsApp. ONU pede investigação sobre suposta invasão do celular do bilionário Jeff Bezos A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira (23) que está levando a sério as denúncias de que a Arábia […]
  • Em Davos, Guedes diz que avalia imposto sobre cigarro, álcool e produtos com açúcar 23 de janeiro de 2020
    Em Davos, ministro disse que o sistema tributário de vários países prevê a cobrança do “imposto do pecado” para diminuir o consumo de produtos que fazem mal para a saúde. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (23) que o governo avalia uma cobrança de tributos sobre cigarros, álcool e produtos com açúcar […]
  • Procon-SP multa Decolar em R$ 1,1 milhão por variar preço de hospedagem de acordo com localização do cliente 23 de janeiro de 2020
    De acordo com órgão, a Decolar também estabeleceu em contrato uma cláusula em que se coloca como intermediária nas compras, se eximindo da responsabilidade pela prestação dos serviços e pela qualidade. O Procon-SP multou a Decolar – buscadora de passagens, hospedagem e pacotes de viagem – em R$ 1,1 milhão por infringir dois artigos do […]
  • Governo vai propor alteração no cálculo da inflação para reajuste do salário mínimo, diz secretário 23 de janeiro de 2020
    Reajuste pode passar a considerar inflação de dezembro de um ano a novembro do outro, disse Waldery Rodrigues (Fazenda). Regra atual considera inflação de janeiro a dezembro. Secretário-especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues. Alexandro Martello (Portal G1) O secretário-especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, informou nesta quinta-feira (23) que […]
  • Governo estuda opção de convocar militares da reserva para reduzir fila do INSS, diz Mourão 23 de janeiro de 2020
    Ideia anunciada inicialmente pelo governo era a de contratar os militares. No entanto, Palácio do Planalto avalia que medida pode não ser aprovada pelo Tribunal de Contas da União. Mourão disse que governo pode optar por convocar militares da reserva para atuar no INSS O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira […]
  • Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel nas refinarias 23 de janeiro de 2020
    Estatal vai reduzir o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 1,5% e 4,1%, respectivamente, a partir de sexta-feira (24). Refinaria da Petrobras em Paulínia (SP) Paulo Whitaker/Reuters A Petrobrás informou nesta quinta-feira (23) que vai reduzir o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 1,5% e 4,1%, respectivamente, […]
  • Fitch reduz nota da dívida argentina em moeda local para 'calote restrito' 23 de janeiro de 2020
    Rebaixamento foi anunciado após o governo trocar voluntariamente bônus de curto prazo por títulos que vencerão em setembro. A agência de classificação de risco Fitch reduziu para "default restrito" (RD) a nota da dívida argentina de longo prazo em moeda local, mas manteve em "CC" (alto risco de calote) a dívida em moeda estrangeira. O […]
  • Economia global deverá ter até 6 moedas fortes em 20 anos, diz Guedes em Davos 23 de janeiro de 2020
    Segundo o ministro, o dólar não será substituído, mas poderá diminuir relevância. Paulo Guedes participa de painel em Davos Walter Duerst/Fórum Econômico Mundial/Divulgação O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (23) que o dólar deve diminuir a sua importância e o mundo poderá ter 4, 5 ou 6 moedas fortes daqui a 20 […]
  • Amazon pede que Justiça dos EUA interrompa contrato da Microsoft com Pentágono 23 de janeiro de 2020
    Empresas disputaram em 2019 por projeto de computação em nuvem do Departamento de Defesa, avaliado em US$ 10 bilhões. A Amazon entrou com uma petição na Justiça na quarta-feira (22) para impedir que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e a Microsoft deem continuidade a um acordo para contratação de serviços de computação em […]
  • Lucro da American Airlines supera estimativas com forte demanda de viagens 23 de janeiro de 2020
    Empresa está sob pressão desde a suspensão mundial das aeronaves 737 MAX da Boeing em março do ano passado. A American Airlines divulgou lucro trimestral que superou as estimativas de Wall Street nesta quinta-feira (23), com a forte demanda de viagens e menores custos de combustível que reduziram o impacto de cancelamentos de voos da […]
  • Brasil pede à Índia corte de taxas de importação sobre o frango 23 de janeiro de 2020
    País impõe impostos de importação de 100% sobre produtos do animal e de 30% sobre frangos inteiros. Taxação é considerada elevada pelo setor. Brasil quer entrar no mercado de carne de frango da Índia Governo do Santa Catarina/Divulgação O Brasil quer que a Índia reduza taxas sobre a importação de frango e produtos de frango, […]

Agenda

janeiro 2020
D S T Q Q S S
« dez    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031