Tudo Sobre a Vitamina B17

Vitamina_B17

Neste artigo, mostraremos o que é a vitamina B17 e quais são seus efeitos colaterais.

Algumas vitaminas podem ter efeitos colaterais se consumidas em excesso. É o caso, por exemplo, de vitamina D, C e alguns outros. No entanto, os efeitos colaterais da vitamina b17 são tão perigosos que podem levar à morte.

Vitamina_B17

Mas … espera um pouco. Essa vitamina tem poderes inimagináveis: cura o câncer em pouco tempo. Isso é exagero? Falso? Ou será verdade? Essa controvérsia está viva desde os anos 50 e, ainda hoje, a vitamina B17 é proibida nos Estados Unidos. Este tópico é expandido abaixo.

O que é vitamina B17?

O câncer de vitamina B17 tem uma história interessante. Descobriu casualmente, enquanto investigava por que os habitantes de uma cidade perto do Himalaia nunca tiveram câncer e viveram mais de cem anos. Foi descoberto que eles comiam muitas sementes de damasco e maçã.

Isso foi suficiente para prevenir tumores de câncer ? Segundo pesquisa realizada na época (anos 20, quase cem anos atrás), eles estavam aparentemente relacionados. Mas foi em estudos posteriores, realizados em outros grupos humanos, que se chegou a uma conclusão.

De fato, a vitamina B17 foi identificada como um fator importante na prevenção do câncer , problemas cardiovasculares e obesidade.

O interesse por essa vitamina estava crescendo e, a partir daí, nasceram mais pesquisas que supostamente confirmaram os resultados anteriores, mas já nos anos 70 os supostos estudos começam onde os poderes preventivos e curativos dessa substância são negados . Começou uma controvérsia que ainda hoje, no século XXI, continua.

Mas o que é vitamina B17? Vamos tentar entrar no mundo da bioquímica para explicá-lo.

Também conhecida como amigdalina, é uma substância encontrada em alguns alimentos e, principalmente, nas sementes de certas frutas. Sua principal qualidade aparente é estimular a produção de cianeto nas células, que é neutralizada por uma enzima chamada rodase, encontrada nas células.

Segundo estudos, as células cancerígenas não possuem rodase, portanto, quando as enzimas da vitamina B17 estimulam a produção de cianeto, elas morrem porque não têm ninguém para neutralizá-la.

Dizem que é por isso que essa vitamina mata apenas células cancerígenas.

Como um fato curioso, temos que a civilização egípcia antiga usou a amigdalina (chamada por eles de amigdaloro) na cura de certos tumores .

Agora, a razão pela qual a vitamina B17 parece carecer da confiança de um grupo de médicos e farmacêuticos é precisamente o cianeto que a amígdala estimula no corpo.

Na opinião de alguns especialistas, a quantidade de cianeto gerado pode ser tóxica e contraproducente na maioria dos casos, razão pela qual a vitamina B17 é proibida nos EUA. Neste ponto, retornaremos mais tarde.

Vitamina_B17

Benefícios da vitamina B17

De acordo com aqueles que defendem as ações positivas dessa vitamina, ela seria responsável por muitos benefícios no corpo humano . Entre os principais benefícios da vitamina b17 e b18, destaca-se o papel anti-câncer mencionado.

É assim, de acordo com os estudos iniciais do Dr. E. Krebs na década de 1950 e pesquisas subsequentes.

Essas conclusões são corroboradas pelo trabalho realizado durante anos em pacientes tratados com evidências científicas de vitamina b17 que confirmam os resultados.

Por exemplo, existem dados de cinco experimentos realizados nos Estados Unidos, onde quatro deles tiveram um resultado positivo na luta contra o câncer .

Outro caso é a pesquisa realizada em uma respeitável universidade da Coréia do Sul, referente ao câncer de próstata , onde se concluiu que a vitamina B17 era eficaz contra esse tipo de câncer. Da mesma forma, estudos em animais confirmam essa teoria.

Por outro lado, ficou provado que a amigdalina estimula o sistema imunológico , combate a hipertensão e é eficaz como analgésico.

Mas, com tantas evidências positivas … qual é o medo de seu uso ? Aqui, pode-se perguntar se realmente é medo ou se há algum outro interesse. A controvérsia que gerou o uso do B17 gira precisamente em torno disso.

Diz-se que teria efeitos colaterais tão negativos que um pequeno excesso de tonsilina poderia causar a morte do paciente. Alguns dizem que não é exatamente assim e que esta vitamina tem mais vantagens do que desvantagens.

Abaixo, listaremos alguns dos efeitos colaterais no abuso de vitamina B17.

Efeitos colaterais da Vitamina B17

Todos os compostos químicos devem ser usados ​​com cautela . A introdução de substâncias estranhas no organismo acarreta um certo risco se essa ingestão não for feita com conscientização, orientação e indicações precisas de um especialista qualificado.

É o caso, por exemplo, da rua, uma excelente prata medicinal para certas condições, mas, se consumida em excesso, pode causar sangramentos, danos ao fígado e nos rins, abortos, entre outras doenças.

Outro exemplo é o da maravilhosa e sempre prescrita vitamina C, cuja falta causa escorbuto com sintomas de perda de dentes e cabelos. Mas seu uso excessivo, ironicamente, gera os mesmos sintomas dessa doença que previnem, entre outras coisas.

O veneno de cobra é letal se nos morder, mas esse mesmo veneno em quantidades controladas produz o antídoto que salva nossas vidas.

Então, podemos arriscar afirmar que algo semelhante acontece com a amigdalina. Deixe-nos saber, então, os efeitos colaterais da vitamina B17.

Como já foi dito nas linhas anteriores, essa vitamina estimula a produção de cianeto nas células que, se a célula é saudável, não cancerígena, produz seu antídoto para neutralizar o veneno.

Mas, em casos extremos de abuso na ingestão específica de comprimidos ou suplementos farmacêuticos de vitamina B17, o cianeto gerado causará uma intoxicação que pode levar o paciente à morte.

Isso é tão verdadeiro quanto quando alguém decide ingerir um frasco cheio de pílulas para dormir: a morte é certa se não for tratada a tempo.

Se tomarmos uma quantidade excessiva de aspirina inofensiva , provavelmente será apresentado um quadro de sangramento intestinal (para dizer o mínimo) e, o caso é pior se sofrermos de dengue hemorrágica: a morte é quase certa.

Da mesma forma, se bebermos 50 litros de água por dia, morreremos, pois nossas células estourarão …

Mas vamos continuar com os efeitos colaterais da B17.

Esses efeitos são produzidos apenas pelo cianeto, desde que haja uma ingestão maior que o indicado . Fala-se então de: dor abdominal, vômito, dor de cabeça, fraqueza, tontura e distúrbios do sono. E, enfatizamos, isso pode causar a morte.

Opinião de vitamina B17

Como qualquer medicamento que promete a cura de doenças terminais, milhares de opiniões surgiram com essa vitamina. Alguns a favor, outros contra. Isso, como já mencionado, deve-se principalmente ao fato de o fator cianeto existir em seu desempenho.

E, como também vimos, também existem contra – indicações e efeitos colaterais fatais em inúmeras substâncias e compostos farmacêuticos , mas eles não foram proibidos. Apenas “cuidado” é sugerido.

Então, por que é proibido nos Estados Unidos e em outros países do mundo?

A opinião da vitamina B17 e seu perigo presumido é que o interesse é puramente comercial .

Como pouca informação para o leitor, comentaremos que existem quatro grandes indústrias que movem a economia mundial e estão nas mãos de algumas famílias multimilionárias.

Listamos: a indústria de energia representada hoje pelo petróleo, a indústria de armas que gera as pequenas e grandes guerras do planeta, a indústria de drogas ilícitas (cocaína, heroína e metanfetaminas) e a indústria farmacêutica.

Essas quatro poderosas empresas globais governam tudo o que é devido e o que não é feito. A opinião expressa por parte disso, se o câncer é curado … como é o negócio de quimioterapia e radioterapia que gera tanto dinheiro?

O mesmo ocorre com, por exemplo, o diabetes, que é comprovadamente curado definitivamente , consumindo apenas aveia por um determinado período e nas quantidades indicadas. Mas é mais lucrativo acorrentar a vida de um paciente ao uso de insulina farmacêutica.

Por outro lado, vale ressaltar que os tratamentos de quimioterapia e radioterapia em pacientes com câncer destroem mais do que melhoram o corpo .

Estudos realizados por cientistas renomados mostram que uma pessoa submetida a esses tratamentos destrutivos tem menos probabilidade de sobreviver do que um paciente que, em vez deles, decide ter uma vida saudável usando seus alimentos como remédio .

E, ainda mais, uma porcentagem muito alta de pessoas tratadas com quimioterapia reproduz o câncer novamente e, se não, morre de doenças que um corpo normal poderia combater. Isso ocorre porque a quimioterapia destrói tudo em seu caminho: células saudáveis ​​e defesas naturais do corpo.

Mas é lucrativo.

E, voltando à nossa vitamina B17, opiniões, controvérsias e controvérsias continuam. O FDA indica que não há evidências de cura do câncer, mas há “evidências” de sua alta toxicidade. Cientistas reconhecidos apresentam evidências e são silenciados e levados ao anonimato.

Existe informação real e precisa. Mas não temos isso em nossas mãos. Só podemos especular.

A verdade é que ingerir uma quantidade razoável de alimentos que contenham vitamina B17 (amigdalina ou laetrile, como também é conhecido) não é perigoso . Pelo contrário, sabe-se que as sementes de frutas são muito nutritivas.

Portanto, embora exista no mercado da web, recomendamos não usar o medicamento, mas a fonte natural , pois a dose exata é desconhecida.

Finalmente, podemos listar algumas de suas fontes naturais. Além de sementes de damasco, pêssego ou pêssego e sementes de maçã, mencionadas acima, os alimentos com vitamina B17 que o contêm são, entre outros:

Sementes de cereja e damasco, sementes e óleo de linhaça, feijão, amêndoas, sementes e brotos de feijão. Da mesma forma, sementes de pêra e ameixa, framboesas, morangos, mirtilos, amoras e melancia.

Alguns dizem que há uma certa quantidade de vitamina B17 nos brotos de bambu e no eucalipto. E outros indicam que vegetais de folhas verdes, como espinafre e também repolhos, contêm tonsilina, assim como toda a variedade de feijões e grãos, como lentilhas e grão de bico.

Se você consome esses alimentos, está fornecendo vitamina B17 suficiente ao seu corpo sem colocá-lo em risco de forma alguma.

Agora, se você optou pelo medicamento, pode comprar comprimidos de vitamina b17 na web, sempre considerando que deve aconselhar cuidadosamente a dose. Na rede, você receberá vitamina b17 preço acessível.

Seja em comprimidos solgar de vitamina b17 ou de sua fonte natural, não devemos exagerar . Mesmo os melhores remédios e os alimentos mais nutritivos devem ser consumidos com moderação. A homeopatia indica isso quando ele prescreve algumas gotas com perseverança e perseverança.

RSS Notícias Quentinhas

  • Veja as vagas de emprego do Sine Macapá para o dia 18 de fevereiro 18 de fevereiro de 2020
    São oportunidades para design gráfico, auxiliar de cozinha, operador de caixa, entre outros. Há oportunidade para cabeleireiro no Sine Amapá Celso Tavares/G1 O Sistema Nacional de Emprego no Amapá (Sine-AP) oferece vagas de empregos para Macapá. O número de vagas está disponível de acordo com as empresas cadastradas no Sine e são para todos os […]
  • Lucro da Neoenergia cresce 75,1% no 4º trimestre 18 de fevereiro de 2020
    O grupo registrou lucro líquido de R$ 618,4 milhões no período. O grupo Neoenergia registrou lucro líquido de R$ 618,4 milhões no quarto trimestre de 2019. O valor foi 75,1% superior ao observado em igual período do ano passado. Na mesma comparação, a receita líquida avançou 8,6%, para R$ 7,216 bilhões, e o lucro antes […]
  • Oi teve geração de caixa negativa de R$ 331 milhões em dezembro 18 de fevereiro de 2020
    A empresa, que está em recuperação judicial, reportou saldo final do caixa de R$ 1,91 bilhão. Logo da Oi visto em loja de São Paulo Paulo Whitaker/Reuters A geração de caixa operacional líquida da Oi ficou negativa em R$ 331 milhões em dezembro, conforme o relatório mensal de atividades da companhia, que está em recuperação […]
  • Ministro do TST considera greve abusiva e ilegal e autoriza sanções a petroleiros 18 de fevereiro de 2020
    Ives Gandra atendeu a pedido da Petrobras e considerou 'política' paralisação que dura 17 dias. Pela decisão, greve não pode permanecer nos moldes atuais, mas não há proibição. Faixa de protesto de petroleiros em greve, pedindo a suspensão das demissões em unidade de Petrobras em Araucária Ana Zimmerman/RPC O ministro Ives Gandra da Silva Martins […]
  • Lucro da Multiplan sobe 26,3% no quarto trimestre de 2019 17 de fevereiro de 2020
    A administradora de shopping centers registrou lucro líquido de R$ 142,3 milhões, no período. A Multiplan registrou, no quarto trimestre de 2019, um lucro líquido de R$ 142,3 milhões, um aumento de cerca de 26,3% em relação aos R$ 112,7 milhões apurados no mesmo período de 2018, com a alta de 5,5% da receita líquida […]
  • Rodrigo Maia critica empresários que fazem 'campanha contra' reforma tributária 17 de fevereiro de 2020
    Congresso analisa propostas, e governo deve enviar projeto nas próximas semanas. Para presidente da Câmara, parte dos empresários não se comportou assim na Previdência. Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta segunda-feira (17) empresários que, segundo ele, fazem "campanha contra" […]
  • Greve de petroleiros em unidades da Petrobras chega ao 17º dia 17 de fevereiro de 2020
    Na semana passada, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que a estatal não registrou perdas na produção apesar da paralisação. Trabalhadores protestam em frente à sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, durante greve da categoria Marcelo Carnaval/Reuters Petroleiros da Petrobras entraram em seu 17º dia de greve nesta segunda-feira (17), com o […]
  • GM acaba com marca Holden, encerra operações na Austrália e Nova Zelândia e vende fábrica na Tailândia 17 de fevereiro de 2020
    Ações fazem parte da reestruturação da fabricante. Ela já tinha vendido Opel e Vauxhall, e saído de mercados como África do Sul, Vietnã, Indonésia e Índia. Veículos da Holden Divulgação A General Motors anunciou nesta segunda-feira (17) uma série de mudanças em suas operações na Ásia e Oceania. A principal delas é o fim da […]
  • CEO da Amazon anuncia fundo de US$ 10 bilhões contra mudanças climáticas 17 de fevereiro de 2020
    Fundo pretende financiar ONGs, pesquisas e projetos que pensem formas de reduzir o aquecimento global. O jornal Washington Post é um investimento pessoal de Jeff Bezos, e não da Amazon AFP O homem mais rico do mundo e presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, anunciou nesta segunda-feira (17) a criação do "Bezos Earth Fund", um fundo […]
  • Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 6,3 mil em Machadinho, RO 17 de fevereiro de 2020
    Inscrições foram abertas nesta segunda-feira (17) e podem ser feitas até 21 de fevereiro. Seletivo tem vaga para enfermeiro Reprodução/Freepik A Prefeitura de Machadinho D'Oeste (RO) abriu inscrições, nesta segunda-feira (17), para preencher 14 vagas da área da saúde. Os salários do certame chegam a R$ 6,3 mil. Segundo edital, o processo seletivo visa preencher […]
  • Grupo 3corações adquire dona da marca Café Brasileiro por R$210 milhões 17 de fevereiro de 2020
    Líder do segmento no país adquiriu a operação de café torrado e moído da Mitsui Alimentos. Grupo 3corações disse que a compra foi a maior operação já realizada pela empresa Pixabay O Grupo 3corações, líder no segmento de café no Brasil, anunciou nesta segunda-feira aquisição por R$ 210 milhões da divisão de café torrado e […]
  • Balança comercial tem superávit de US$ 1,78 bilhão na parcial de fevereiro 17 de fevereiro de 2020
    Na parcial do ano, porém, foi registrado um saldo positivo menor, de US$ 52 milhões. Os números foram divulgados pelo Ministério da Economia. A balança comercial registrou superávit de US$ 1,787 bilhão nas duas primeiras semanas de fevereiro, até domingo (16), informou o Ministério da Economia nesta segunda-feira (17). O superávit acontece quando as exportações […]
  • Venezuela suspende operações da companhia portuguesa TAP após incidente com tio de Juan Guaidó 17 de fevereiro de 2020
    Suspensão determinada por regime de Nicolás Maduro valerá por 90 dias, segundo ministro dos Transportes. Avião da TAP durante voo Wikimedia/Divulgação A companhia aérea TAP, de Portugal, está suspensa por 90 dias de operar na Venezuela, anunciou o regime de Nicolás Maduro nesta segunda-feira (17). A medida foi tomada dias depois da detenção de Juan […]
  • Produção de goiabas no Brasil movimenta R$ 800 milhões por ano 17 de fevereiro de 2020
    Fruta nativa das Américas gera renda para mais de 6 mil pequenos produtores em todo o país. Produção de goiabas no Brasil movimenta R$ 800 milhões por ano A goiaba movimenta a agroindústria de doces, gerando renda para 6 mil pequenos produtores em todo o país. A receita anual dos pomares chega a R$ 800 […]
  • Pequena indústria tem bom desempenho no 4º trimestre de 2019, diz CNI 17 de fevereiro de 2020
    Situação financeira das indústrias com até 50 funcionários também voltou a melhorar no último trimestre de 2019, e as perspectivas são favoráveis, informou a entidade. O desempenho da indústria de pequeno porte manteve o ritmo de recuperação no final de 2019, avaliou nesta segunda-feira (17) a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Panorama […]

Agenda

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829