Tudo Sobre a Vitamina B17

Vitamina_B17

Neste artigo, mostraremos o que é a vitamina B17 e quais são seus efeitos colaterais.

Algumas vitaminas podem ter efeitos colaterais se consumidas em excesso. É o caso, por exemplo, de vitamina D, C e alguns outros. No entanto, os efeitos colaterais da vitamina b17 são tão perigosos que podem levar à morte.

Vitamina_B17

Mas … espera um pouco. Essa vitamina tem poderes inimagináveis: cura o câncer em pouco tempo. Isso é exagero? Falso? Ou será verdade? Essa controvérsia está viva desde os anos 50 e, ainda hoje, a vitamina B17 é proibida nos Estados Unidos. Este tópico é expandido abaixo.

O que é vitamina B17?

O câncer de vitamina B17 tem uma história interessante. Descobriu casualmente, enquanto investigava por que os habitantes de uma cidade perto do Himalaia nunca tiveram câncer e viveram mais de cem anos. Foi descoberto que eles comiam muitas sementes de damasco e maçã.

Isso foi suficiente para prevenir tumores de câncer ? Segundo pesquisa realizada na época (anos 20, quase cem anos atrás), eles estavam aparentemente relacionados. Mas foi em estudos posteriores, realizados em outros grupos humanos, que se chegou a uma conclusão.

De fato, a vitamina B17 foi identificada como um fator importante na prevenção do câncer , problemas cardiovasculares e obesidade.

O interesse por essa vitamina estava crescendo e, a partir daí, nasceram mais pesquisas que supostamente confirmaram os resultados anteriores, mas já nos anos 70 os supostos estudos começam onde os poderes preventivos e curativos dessa substância são negados . Começou uma controvérsia que ainda hoje, no século XXI, continua.

Mas o que é vitamina B17? Vamos tentar entrar no mundo da bioquímica para explicá-lo.

Também conhecida como amigdalina, é uma substância encontrada em alguns alimentos e, principalmente, nas sementes de certas frutas. Sua principal qualidade aparente é estimular a produção de cianeto nas células, que é neutralizada por uma enzima chamada rodase, encontrada nas células.

Segundo estudos, as células cancerígenas não possuem rodase, portanto, quando as enzimas da vitamina B17 estimulam a produção de cianeto, elas morrem porque não têm ninguém para neutralizá-la.

Dizem que é por isso que essa vitamina mata apenas células cancerígenas.

Como um fato curioso, temos que a civilização egípcia antiga usou a amigdalina (chamada por eles de amigdaloro) na cura de certos tumores .

Agora, a razão pela qual a vitamina B17 parece carecer da confiança de um grupo de médicos e farmacêuticos é precisamente o cianeto que a amígdala estimula no corpo.

Na opinião de alguns especialistas, a quantidade de cianeto gerado pode ser tóxica e contraproducente na maioria dos casos, razão pela qual a vitamina B17 é proibida nos EUA. Neste ponto, retornaremos mais tarde.

Vitamina_B17

Benefícios da vitamina B17

De acordo com aqueles que defendem as ações positivas dessa vitamina, ela seria responsável por muitos benefícios no corpo humano . Entre os principais benefícios da vitamina b17 e b18, destaca-se o papel anti-câncer mencionado.

É assim, de acordo com os estudos iniciais do Dr. E. Krebs na década de 1950 e pesquisas subsequentes.

Essas conclusões são corroboradas pelo trabalho realizado durante anos em pacientes tratados com evidências científicas de vitamina b17 que confirmam os resultados.

Por exemplo, existem dados de cinco experimentos realizados nos Estados Unidos, onde quatro deles tiveram um resultado positivo na luta contra o câncer .

Outro caso é a pesquisa realizada em uma respeitável universidade da Coréia do Sul, referente ao câncer de próstata , onde se concluiu que a vitamina B17 era eficaz contra esse tipo de câncer. Da mesma forma, estudos em animais confirmam essa teoria.

Por outro lado, ficou provado que a amigdalina estimula o sistema imunológico , combate a hipertensão e é eficaz como analgésico.

Mas, com tantas evidências positivas … qual é o medo de seu uso ? Aqui, pode-se perguntar se realmente é medo ou se há algum outro interesse. A controvérsia que gerou o uso do B17 gira precisamente em torno disso.

Diz-se que teria efeitos colaterais tão negativos que um pequeno excesso de tonsilina poderia causar a morte do paciente. Alguns dizem que não é exatamente assim e que esta vitamina tem mais vantagens do que desvantagens.

Abaixo, listaremos alguns dos efeitos colaterais no abuso de vitamina B17.

Efeitos colaterais da Vitamina B17

Todos os compostos químicos devem ser usados ​​com cautela . A introdução de substâncias estranhas no organismo acarreta um certo risco se essa ingestão não for feita com conscientização, orientação e indicações precisas de um especialista qualificado.

É o caso, por exemplo, da rua, uma excelente prata medicinal para certas condições, mas, se consumida em excesso, pode causar sangramentos, danos ao fígado e nos rins, abortos, entre outras doenças.

Outro exemplo é o da maravilhosa e sempre prescrita vitamina C, cuja falta causa escorbuto com sintomas de perda de dentes e cabelos. Mas seu uso excessivo, ironicamente, gera os mesmos sintomas dessa doença que previnem, entre outras coisas.

O veneno de cobra é letal se nos morder, mas esse mesmo veneno em quantidades controladas produz o antídoto que salva nossas vidas.

Então, podemos arriscar afirmar que algo semelhante acontece com a amigdalina. Deixe-nos saber, então, os efeitos colaterais da vitamina B17.

Como já foi dito nas linhas anteriores, essa vitamina estimula a produção de cianeto nas células que, se a célula é saudável, não cancerígena, produz seu antídoto para neutralizar o veneno.

Mas, em casos extremos de abuso na ingestão específica de comprimidos ou suplementos farmacêuticos de vitamina B17, o cianeto gerado causará uma intoxicação que pode levar o paciente à morte.

Isso é tão verdadeiro quanto quando alguém decide ingerir um frasco cheio de pílulas para dormir: a morte é certa se não for tratada a tempo.

Se tomarmos uma quantidade excessiva de aspirina inofensiva , provavelmente será apresentado um quadro de sangramento intestinal (para dizer o mínimo) e, o caso é pior se sofrermos de dengue hemorrágica: a morte é quase certa.

Da mesma forma, se bebermos 50 litros de água por dia, morreremos, pois nossas células estourarão …

Mas vamos continuar com os efeitos colaterais da B17.

Esses efeitos são produzidos apenas pelo cianeto, desde que haja uma ingestão maior que o indicado . Fala-se então de: dor abdominal, vômito, dor de cabeça, fraqueza, tontura e distúrbios do sono. E, enfatizamos, isso pode causar a morte.

Opinião de vitamina B17

Como qualquer medicamento que promete a cura de doenças terminais, milhares de opiniões surgiram com essa vitamina. Alguns a favor, outros contra. Isso, como já mencionado, deve-se principalmente ao fato de o fator cianeto existir em seu desempenho.

E, como também vimos, também existem contra – indicações e efeitos colaterais fatais em inúmeras substâncias e compostos farmacêuticos , mas eles não foram proibidos. Apenas “cuidado” é sugerido.

Então, por que é proibido nos Estados Unidos e em outros países do mundo?

A opinião da vitamina B17 e seu perigo presumido é que o interesse é puramente comercial .

Como pouca informação para o leitor, comentaremos que existem quatro grandes indústrias que movem a economia mundial e estão nas mãos de algumas famílias multimilionárias.

Listamos: a indústria de energia representada hoje pelo petróleo, a indústria de armas que gera as pequenas e grandes guerras do planeta, a indústria de drogas ilícitas (cocaína, heroína e metanfetaminas) e a indústria farmacêutica.

Essas quatro poderosas empresas globais governam tudo o que é devido e o que não é feito. A opinião expressa por parte disso, se o câncer é curado … como é o negócio de quimioterapia e radioterapia que gera tanto dinheiro?

O mesmo ocorre com, por exemplo, o diabetes, que é comprovadamente curado definitivamente , consumindo apenas aveia por um determinado período e nas quantidades indicadas. Mas é mais lucrativo acorrentar a vida de um paciente ao uso de insulina farmacêutica.

Por outro lado, vale ressaltar que os tratamentos de quimioterapia e radioterapia em pacientes com câncer destroem mais do que melhoram o corpo .

Estudos realizados por cientistas renomados mostram que uma pessoa submetida a esses tratamentos destrutivos tem menos probabilidade de sobreviver do que um paciente que, em vez deles, decide ter uma vida saudável usando seus alimentos como remédio .

E, ainda mais, uma porcentagem muito alta de pessoas tratadas com quimioterapia reproduz o câncer novamente e, se não, morre de doenças que um corpo normal poderia combater. Isso ocorre porque a quimioterapia destrói tudo em seu caminho: células saudáveis ​​e defesas naturais do corpo.

Mas é lucrativo.

E, voltando à nossa vitamina B17, opiniões, controvérsias e controvérsias continuam. O FDA indica que não há evidências de cura do câncer, mas há “evidências” de sua alta toxicidade. Cientistas reconhecidos apresentam evidências e são silenciados e levados ao anonimato.

Existe informação real e precisa. Mas não temos isso em nossas mãos. Só podemos especular.

A verdade é que ingerir uma quantidade razoável de alimentos que contenham vitamina B17 (amigdalina ou laetrile, como também é conhecido) não é perigoso . Pelo contrário, sabe-se que as sementes de frutas são muito nutritivas.

Portanto, embora exista no mercado da web, recomendamos não usar o medicamento, mas a fonte natural , pois a dose exata é desconhecida.

Finalmente, podemos listar algumas de suas fontes naturais. Além de sementes de damasco, pêssego ou pêssego e sementes de maçã, mencionadas acima, os alimentos com vitamina B17 que o contêm são, entre outros:

Sementes de cereja e damasco, sementes e óleo de linhaça, feijão, amêndoas, sementes e brotos de feijão. Da mesma forma, sementes de pêra e ameixa, framboesas, morangos, mirtilos, amoras e melancia.

Alguns dizem que há uma certa quantidade de vitamina B17 nos brotos de bambu e no eucalipto. E outros indicam que vegetais de folhas verdes, como espinafre e também repolhos, contêm tonsilina, assim como toda a variedade de feijões e grãos, como lentilhas e grão de bico.

Se você consome esses alimentos, está fornecendo vitamina B17 suficiente ao seu corpo sem colocá-lo em risco de forma alguma.

Agora, se você optou pelo medicamento, pode comprar comprimidos de vitamina b17 na web, sempre considerando que deve aconselhar cuidadosamente a dose. Na rede, você receberá vitamina b17 preço acessível.

Seja em comprimidos solgar de vitamina b17 ou de sua fonte natural, não devemos exagerar . Mesmo os melhores remédios e os alimentos mais nutritivos devem ser consumidos com moderação. A homeopatia indica isso quando ele prescreve algumas gotas com perseverança e perseverança.

RSS Notícias Quentinhas

  • Entenda o 'checkra1n', o software que explora uma falha incorrigível no iPhone 22 de novembro de 2019
    Programa permite jailbreak de vários dispositivos da Apple, mas risco para usuários é limitado. Um grupo de programadores lançou um software capaz de realizar "jailbreak" (desbloqueio com remoção das restrições de sistema) de todos os dispositivos da Apple com processadores A5 ao A11. Isso inclui todos os modelos de iPhone desde 4S, excluindo apenas os […]
  • 8 em cada 10 profissionais pedem demissão por causa do chefe; veja os motivos 22 de novembro de 2019
    Desempenho abaixo do que se espera de um líder é principal causa; veja os sete pecados capitais dos chefes. Relacionamento entre chefes e funcionários pode determinar permanência no emprego, diz pesquisa CoWomen/Unsplash Oito em cada dez profissionais pedem demissão por causa do chefe. É o que aponta levantamento da consultoria de recrutamento Michael Page com […]
  • FGTS: saques de até R$ 500 para não correntistas da Caixa nascidos em junho e julho começam nesta sexta 22 de novembro de 2019
    Prazo dos saques para todos que têm direito vai até 31 de março de 2020. Todos os trabalhadores poderão sacar R$ 500 do FGTS até dezembro A Caixa Econômica Federal libera nesta sexta-feira (22) os saques de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para não correntistas do banco nascidos […]
  • Twitter lança para todos os usuários recurso que esconde respostas a tuítes 22 de novembro de 2019
    Recurso já estava sendo testado nos Estados Unidos, Canadá e Japão, e é parte de estratégia para tornar a plataforma mais amigável aos usuários. Logo na sede do Twitter Marisa Allegra William/Twitter/Divulgação O Twitter anunciou nesta quinta-feira (21) que vai expandir para todos os usuários um recurso que permite esconder respostas a tuítes, o que […]
  • PDV da BR Distribuidora tem cerca de 1 mil adesões 22 de novembro de 2019
    O número está em linha com o informado mais cedo pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado do Rio. A BR Distribuidora confirmou nesta quinta-feira (21) que o número de adesões ao programa de desligamento optativo (PDO) foi da ordem de 1 mil pessoas. O número está em […]
  • Enel adquire 1,48% do capital total da antiga Eletropaulo por R$ 146 milhões 22 de novembro de 2019
    Empresa tem como objetivo retirar de negociação na B3 os papéis da distribuidora após adquirir o controle da elétrica no ano passado. A Enel informou nesta quinta-feira (21) que adquiriu 2.959.302 ações ordinárias de emissão da antiga Eletropaulo, representativas de 1,48% do seu capital social total, e que remanesceram em circulação 5.174.050 ações ordinárias, ou […]
  • Uber mais aumenta do que a combate poluição, diz estudo 21 de novembro de 2019
    Pesquisa indica que aumento no número de carros de aplicativo não levou à diminuição nas viagens com carros particulares em Paris e Londres. Celular mostra aplicativo da empresa Uber Divulgação/Uber A Uber, pioneira no setor de viagens compartilhadas, em vez de ser parte da solução para o transporte urbano pode estar adicionando problemas relacionados à […]
  • China aprova acordo entre Boeing e Embraer 21 de novembro de 2019
    Aprovação da China ocorreu depois que autoridades da União Europeia adiaram uma decisão sobre o negócio para o próximo ano. O órgão de defesa da concorrência da China aprovou a compra do controle da divisão de aviação comercial da Embraer pela Boeing. O acordo Boeing-Embraer aparece em uma lista de transações datada de 19 de […]
  • GM confirma picape elétrica em 2021 e estuda trazer de volta marca Hummer 21 de novembro de 2019
    Até agora, a montadora não tinha informado uma data de quando sua primeira picape elétrica chegaria ao mercado. General Motors começa a vender picape elétrica em 2021 REUTERS/Rebecca Cook A primeira picape elétrica da General Motors, dona da Chevrolet, começará a ser vendida no final de 2021, por volta do mesmo momento em que a […]
  • Petrobras fecha acordo para arrendar fábricas de fertilizantes na BA e em SE à Proquigel 21 de novembro de 2019
    Negócio é de R$ 177 milhões, e o contrato pode ser prorrogado por mais dez anos. A Petrobras fechou acordo com a Proquigel Química para arrendar suas fábricas de fertilizantes na Bahia (Fafen-BA) e em Sergipe (Fafen-SE) por dez anos, em negócio de R$ 177 milhões, informou a petroleira nesta quinta-feira. De acordo com comunicado […]
  • Dados do mercado de trabalho e de manufatura apontam desaceleração da economia dos EUA 21 de novembro de 2019
    Número de pedidos de auxílio-desemprego estabilizou na máxima de cinco meses. O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos surpreendeu ao se estabilizar na semana passada numa máxima de cinco meses, sugerindo um abrandamento no mercado de trabalho. Embora outros dados divulgados nesta quinta-feira (21) tenham mostrado recuperação leve na atividade fabril na região […]
  • Preços do petróleo vão a máximas de 2 meses com expectativa de que Opep estenda cortes 21 de novembro de 2019
    Petróleo Brent encerrou a sessão em alta de US$ 1,57, ou 2,5%, a US$ 63,97 por barril. Os preços do petróleo avançaram mais de 2% nesta quinta-feira (21), para os maiores níveis em quase dois meses, após a Reuters noticiar que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados devem prorrogar os […]
  • Trump quer que Apple se envolva na construção de infraestrutura 5G nos EUA 21 de novembro de 2019
    Alguns dos rivais da Apple no mercado de smartphones, como a Samsung, já lançaram dispositivos 5G. O presidente da Apple, Tim Cook, e o presidente dos EUA, Donald Trump, na fábrica da Apple em Austin, Texas. Tom Brenner/Reuters O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (21) que pediu ao presidente-executivo da Apple, […]
  • Cade aprova compra da São Lucas Saúde pela NotreDame Intermédica 21 de novembro de 2019
    Aquisição por R$ 312 milhões foi anunciada em outubro, e ainda depende de aval da ANS. A aquisição da São Lucas Saúde pela NotreDame Intermédica foi aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em outubro, a NotreDame Intermédica firmou um acordo de intenção de compra do Grupo São Lucas, de Americana (SP), […]
  • Justiça suspende registro de 63 agrotóxicos autorizados em setembro 21 de novembro de 2019
    Juiz afirmou que pesticidas oferecem risco à saúde e ao meio ambiente. Decisão é provisória e cabe recurso. Ministério da Agricultura disse que ainda não foi notificado. A Justiça Federal do Ceará suspendeu o registro de 63 agrotóxicos feito pelo Ministério da Agricultura em setembro. A decisão é provisória e ainda cabe recurso e o […]

Agenda

novembro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930