Tudo Sobre a Vitamina B17

Vitamina_B17

Neste artigo, mostraremos o que é a vitamina B17 e quais são seus efeitos colaterais.

Algumas vitaminas podem ter efeitos colaterais se consumidas em excesso. É o caso, por exemplo, de vitamina D, C e alguns outros. No entanto, os efeitos colaterais da vitamina b17 são tão perigosos que podem levar à morte.

Vitamina_B17

Mas … espera um pouco. Essa vitamina tem poderes inimagináveis: cura o câncer em pouco tempo. Isso é exagero? Falso? Ou será verdade? Essa controvérsia está viva desde os anos 50 e, ainda hoje, a vitamina B17 é proibida nos Estados Unidos. Este tópico é expandido abaixo.

O que é vitamina B17?

O câncer de vitamina B17 tem uma história interessante. Descobriu casualmente, enquanto investigava por que os habitantes de uma cidade perto do Himalaia nunca tiveram câncer e viveram mais de cem anos. Foi descoberto que eles comiam muitas sementes de damasco e maçã.

Isso foi suficiente para prevenir tumores de câncer ? Segundo pesquisa realizada na época (anos 20, quase cem anos atrás), eles estavam aparentemente relacionados. Mas foi em estudos posteriores, realizados em outros grupos humanos, que se chegou a uma conclusão.

De fato, a vitamina B17 foi identificada como um fator importante na prevenção do câncer , problemas cardiovasculares e obesidade.

O interesse por essa vitamina estava crescendo e, a partir daí, nasceram mais pesquisas que supostamente confirmaram os resultados anteriores, mas já nos anos 70 os supostos estudos começam onde os poderes preventivos e curativos dessa substância são negados . Começou uma controvérsia que ainda hoje, no século XXI, continua.

Mas o que é vitamina B17? Vamos tentar entrar no mundo da bioquímica para explicá-lo.

Também conhecida como amigdalina, é uma substância encontrada em alguns alimentos e, principalmente, nas sementes de certas frutas. Sua principal qualidade aparente é estimular a produção de cianeto nas células, que é neutralizada por uma enzima chamada rodase, encontrada nas células.

Segundo estudos, as células cancerígenas não possuem rodase, portanto, quando as enzimas da vitamina B17 estimulam a produção de cianeto, elas morrem porque não têm ninguém para neutralizá-la.

Dizem que é por isso que essa vitamina mata apenas células cancerígenas.

Como um fato curioso, temos que a civilização egípcia antiga usou a amigdalina (chamada por eles de amigdaloro) na cura de certos tumores .

Agora, a razão pela qual a vitamina B17 parece carecer da confiança de um grupo de médicos e farmacêuticos é precisamente o cianeto que a amígdala estimula no corpo.

Na opinião de alguns especialistas, a quantidade de cianeto gerado pode ser tóxica e contraproducente na maioria dos casos, razão pela qual a vitamina B17 é proibida nos EUA. Neste ponto, retornaremos mais tarde.

Vitamina_B17

Benefícios da vitamina B17

De acordo com aqueles que defendem as ações positivas dessa vitamina, ela seria responsável por muitos benefícios no corpo humano . Entre os principais benefícios da vitamina b17 e b18, destaca-se o papel anti-câncer mencionado.

É assim, de acordo com os estudos iniciais do Dr. E. Krebs na década de 1950 e pesquisas subsequentes.

Essas conclusões são corroboradas pelo trabalho realizado durante anos em pacientes tratados com evidências científicas de vitamina b17 que confirmam os resultados.

Por exemplo, existem dados de cinco experimentos realizados nos Estados Unidos, onde quatro deles tiveram um resultado positivo na luta contra o câncer .

Outro caso é a pesquisa realizada em uma respeitável universidade da Coréia do Sul, referente ao câncer de próstata , onde se concluiu que a vitamina B17 era eficaz contra esse tipo de câncer. Da mesma forma, estudos em animais confirmam essa teoria.

Por outro lado, ficou provado que a amigdalina estimula o sistema imunológico , combate a hipertensão e é eficaz como analgésico.

Mas, com tantas evidências positivas … qual é o medo de seu uso ? Aqui, pode-se perguntar se realmente é medo ou se há algum outro interesse. A controvérsia que gerou o uso do B17 gira precisamente em torno disso.

Diz-se que teria efeitos colaterais tão negativos que um pequeno excesso de tonsilina poderia causar a morte do paciente. Alguns dizem que não é exatamente assim e que esta vitamina tem mais vantagens do que desvantagens.

Abaixo, listaremos alguns dos efeitos colaterais no abuso de vitamina B17.

Efeitos colaterais da Vitamina B17

Todos os compostos químicos devem ser usados ​​com cautela . A introdução de substâncias estranhas no organismo acarreta um certo risco se essa ingestão não for feita com conscientização, orientação e indicações precisas de um especialista qualificado.

É o caso, por exemplo, da rua, uma excelente prata medicinal para certas condições, mas, se consumida em excesso, pode causar sangramentos, danos ao fígado e nos rins, abortos, entre outras doenças.

Outro exemplo é o da maravilhosa e sempre prescrita vitamina C, cuja falta causa escorbuto com sintomas de perda de dentes e cabelos. Mas seu uso excessivo, ironicamente, gera os mesmos sintomas dessa doença que previnem, entre outras coisas.

O veneno de cobra é letal se nos morder, mas esse mesmo veneno em quantidades controladas produz o antídoto que salva nossas vidas.

Então, podemos arriscar afirmar que algo semelhante acontece com a amigdalina. Deixe-nos saber, então, os efeitos colaterais da vitamina B17.

Como já foi dito nas linhas anteriores, essa vitamina estimula a produção de cianeto nas células que, se a célula é saudável, não cancerígena, produz seu antídoto para neutralizar o veneno.

Mas, em casos extremos de abuso na ingestão específica de comprimidos ou suplementos farmacêuticos de vitamina B17, o cianeto gerado causará uma intoxicação que pode levar o paciente à morte.

Isso é tão verdadeiro quanto quando alguém decide ingerir um frasco cheio de pílulas para dormir: a morte é certa se não for tratada a tempo.

Se tomarmos uma quantidade excessiva de aspirina inofensiva , provavelmente será apresentado um quadro de sangramento intestinal (para dizer o mínimo) e, o caso é pior se sofrermos de dengue hemorrágica: a morte é quase certa.

Da mesma forma, se bebermos 50 litros de água por dia, morreremos, pois nossas células estourarão …

Mas vamos continuar com os efeitos colaterais da B17.

Esses efeitos são produzidos apenas pelo cianeto, desde que haja uma ingestão maior que o indicado . Fala-se então de: dor abdominal, vômito, dor de cabeça, fraqueza, tontura e distúrbios do sono. E, enfatizamos, isso pode causar a morte.

Opinião de vitamina B17

Como qualquer medicamento que promete a cura de doenças terminais, milhares de opiniões surgiram com essa vitamina. Alguns a favor, outros contra. Isso, como já mencionado, deve-se principalmente ao fato de o fator cianeto existir em seu desempenho.

E, como também vimos, também existem contra – indicações e efeitos colaterais fatais em inúmeras substâncias e compostos farmacêuticos , mas eles não foram proibidos. Apenas “cuidado” é sugerido.

Então, por que é proibido nos Estados Unidos e em outros países do mundo?

A opinião da vitamina B17 e seu perigo presumido é que o interesse é puramente comercial .

Como pouca informação para o leitor, comentaremos que existem quatro grandes indústrias que movem a economia mundial e estão nas mãos de algumas famílias multimilionárias.

Listamos: a indústria de energia representada hoje pelo petróleo, a indústria de armas que gera as pequenas e grandes guerras do planeta, a indústria de drogas ilícitas (cocaína, heroína e metanfetaminas) e a indústria farmacêutica.

Essas quatro poderosas empresas globais governam tudo o que é devido e o que não é feito. A opinião expressa por parte disso, se o câncer é curado … como é o negócio de quimioterapia e radioterapia que gera tanto dinheiro?

O mesmo ocorre com, por exemplo, o diabetes, que é comprovadamente curado definitivamente , consumindo apenas aveia por um determinado período e nas quantidades indicadas. Mas é mais lucrativo acorrentar a vida de um paciente ao uso de insulina farmacêutica.

Por outro lado, vale ressaltar que os tratamentos de quimioterapia e radioterapia em pacientes com câncer destroem mais do que melhoram o corpo .

Estudos realizados por cientistas renomados mostram que uma pessoa submetida a esses tratamentos destrutivos tem menos probabilidade de sobreviver do que um paciente que, em vez deles, decide ter uma vida saudável usando seus alimentos como remédio .

E, ainda mais, uma porcentagem muito alta de pessoas tratadas com quimioterapia reproduz o câncer novamente e, se não, morre de doenças que um corpo normal poderia combater. Isso ocorre porque a quimioterapia destrói tudo em seu caminho: células saudáveis ​​e defesas naturais do corpo.

Mas é lucrativo.

E, voltando à nossa vitamina B17, opiniões, controvérsias e controvérsias continuam. O FDA indica que não há evidências de cura do câncer, mas há “evidências” de sua alta toxicidade. Cientistas reconhecidos apresentam evidências e são silenciados e levados ao anonimato.

Existe informação real e precisa. Mas não temos isso em nossas mãos. Só podemos especular.

A verdade é que ingerir uma quantidade razoável de alimentos que contenham vitamina B17 (amigdalina ou laetrile, como também é conhecido) não é perigoso . Pelo contrário, sabe-se que as sementes de frutas são muito nutritivas.

Portanto, embora exista no mercado da web, recomendamos não usar o medicamento, mas a fonte natural , pois a dose exata é desconhecida.

Finalmente, podemos listar algumas de suas fontes naturais. Além de sementes de damasco, pêssego ou pêssego e sementes de maçã, mencionadas acima, os alimentos com vitamina B17 que o contêm são, entre outros:

Sementes de cereja e damasco, sementes e óleo de linhaça, feijão, amêndoas, sementes e brotos de feijão. Da mesma forma, sementes de pêra e ameixa, framboesas, morangos, mirtilos, amoras e melancia.

Alguns dizem que há uma certa quantidade de vitamina B17 nos brotos de bambu e no eucalipto. E outros indicam que vegetais de folhas verdes, como espinafre e também repolhos, contêm tonsilina, assim como toda a variedade de feijões e grãos, como lentilhas e grão de bico.

Se você consome esses alimentos, está fornecendo vitamina B17 suficiente ao seu corpo sem colocá-lo em risco de forma alguma.

Agora, se você optou pelo medicamento, pode comprar comprimidos de vitamina b17 na web, sempre considerando que deve aconselhar cuidadosamente a dose. Na rede, você receberá vitamina b17 preço acessível.

Seja em comprimidos solgar de vitamina b17 ou de sua fonte natural, não devemos exagerar . Mesmo os melhores remédios e os alimentos mais nutritivos devem ser consumidos com moderação. A homeopatia indica isso quando ele prescreve algumas gotas com perseverança e perseverança.

RSS Notícias Quentinhas

  • Sine Maceió oferta mais de 80 vagas de emprego 23 de janeiro de 2020
    Interessados devem procurar posto do Sine no centro da cidade, com documentos pessoais, currículo e certificado de cursos. Sine Maceió tem mais de 80 vagas de emprego disponíveis Pei Fon/Secom Maceió O Sine Maceió divulgou nesta quinta-feira (23) que há 87 vagas de empregos disponíveis para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho. […]
  • Em Davos, o espectro de uma guerra fria tecnológica entre China e EUA 23 de janeiro de 2020
    5G, chips, inteligência artificial: China e Estados Unidos assinaram uma trégua comercial, mas sua rivalidade tecnológica não diminuiu. Presidente da China, Xi Jinping, e presidente dos EUA, Donald Trump, se cumprimentam em imagem de novembro de 2017. Damir Sagolj/Reuters Uma semana após o acordo comercial intermediário entre Pequim e Washington, a batalha tecnológica ocupa o […]
  • Unicamp é vítima de hackers e informa que houve violação de dados privados 23 de janeiro de 2020
    Universidade de Campinas montou equipe para identificar o que provocou o incidente. Não há informações sobre qual é a extensão dos danos. Estudantes no campus da Unicamp, em Campinas Antonio Scarpinetti / Unicamp A Unicamp informou nesta quinta-feira (23) que foi alvo de hackers que violaram alguns de seus sistemas computacionais, com "consequente vazamento de […]
  • Grupo abre seleção com 600 vagas para pessoas com deficiência na região de Ribeirão Preto 23 de janeiro de 2020
    Primeira etapa ocorre nesta sexta-feira (24), em Sertãozinho. Empresa do setor sucroenergético oferece oportunidades para motorista, analista administrativo, soldador, entre outras. Motorista é uma das vagas oferecidas a pessoas com deficiência na região de Ribeirão Preto (SP) Divulgação/Biosev Uma empresa do setor sucroenergético abriu um processo seletivo com 600 vagas nas áreas administrativa, industrial e […]
  • Casa Branca diz que está levando a sério roubo de informações do celular de Jeff Bezos 23 de janeiro de 2020
    Homem mais rico do mundo e fundador da Amazon, Bezos supostamente foi hackeado após receber um vídeo do príncipe herdeiro da Arábia Saudita pelo WhatsApp. ONU pede investigação sobre suposta invasão do celular do bilionário Jeff Bezos A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira (23) que está levando a sério as denúncias de que a Arábia […]
  • Em Davos, Guedes diz que avalia imposto sobre cigarro, álcool e produtos com açúcar 23 de janeiro de 2020
    Em Davos, ministro disse que o sistema tributário de vários países prevê a cobrança do “imposto do pecado” para diminuir o consumo de produtos que fazem mal para a saúde. O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (23) que o governo avalia uma cobrança de tributos sobre cigarros, álcool e produtos com açúcar […]
  • Procon-SP multa Decolar em R$ 1,1 milhão por variar preço de hospedagem de acordo com localização do cliente 23 de janeiro de 2020
    De acordo com órgão, a Decolar também estabeleceu em contrato uma cláusula em que se coloca como intermediária nas compras, se eximindo da responsabilidade pela prestação dos serviços e pela qualidade. O Procon-SP multou a Decolar – buscadora de passagens, hospedagem e pacotes de viagem – em R$ 1,1 milhão por infringir dois artigos do […]
  • Governo vai propor alteração no cálculo da inflação para reajuste do salário mínimo, diz secretário 23 de janeiro de 2020
    Reajuste pode passar a considerar inflação de dezembro de um ano a novembro do outro, disse Waldery Rodrigues (Fazenda). Regra atual considera inflação de janeiro a dezembro. Secretário-especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues. Alexandro Martello (Portal G1) O secretário-especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, informou nesta quinta-feira (23) que […]
  • Governo estuda opção de convocar militares da reserva para reduzir fila do INSS, diz Mourão 23 de janeiro de 2020
    Ideia anunciada inicialmente pelo governo era a de contratar os militares. No entanto, Palácio do Planalto avalia que medida pode não ser aprovada pelo Tribunal de Contas da União. Mourão disse que governo pode optar por convocar militares da reserva para atuar no INSS O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira […]
  • Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel nas refinarias 23 de janeiro de 2020
    Estatal vai reduzir o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 1,5% e 4,1%, respectivamente, a partir de sexta-feira (24). Refinaria da Petrobras em Paulínia (SP) Paulo Whitaker/Reuters A Petrobrás informou nesta quinta-feira (23) que vai reduzir o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 1,5% e 4,1%, respectivamente, […]
  • Fitch reduz nota da dívida argentina em moeda local para 'calote restrito' 23 de janeiro de 2020
    Rebaixamento foi anunciado após o governo trocar voluntariamente bônus de curto prazo por títulos que vencerão em setembro. A agência de classificação de risco Fitch reduziu para "default restrito" (RD) a nota da dívida argentina de longo prazo em moeda local, mas manteve em "CC" (alto risco de calote) a dívida em moeda estrangeira. O […]
  • Economia global deverá ter até 6 moedas fortes em 20 anos, diz Guedes em Davos 23 de janeiro de 2020
    Segundo o ministro, o dólar não será substituído, mas poderá diminuir relevância. Paulo Guedes participa de painel em Davos Walter Duerst/Fórum Econômico Mundial/Divulgação O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (23) que o dólar deve diminuir a sua importância e o mundo poderá ter 4, 5 ou 6 moedas fortes daqui a 20 […]
  • Amazon pede que Justiça dos EUA interrompa contrato da Microsoft com Pentágono 23 de janeiro de 2020
    Empresas disputaram em 2019 por projeto de computação em nuvem do Departamento de Defesa, avaliado em US$ 10 bilhões. A Amazon entrou com uma petição na Justiça na quarta-feira (22) para impedir que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e a Microsoft deem continuidade a um acordo para contratação de serviços de computação em […]
  • Lucro da American Airlines supera estimativas com forte demanda de viagens 23 de janeiro de 2020
    Empresa está sob pressão desde a suspensão mundial das aeronaves 737 MAX da Boeing em março do ano passado. A American Airlines divulgou lucro trimestral que superou as estimativas de Wall Street nesta quinta-feira (23), com a forte demanda de viagens e menores custos de combustível que reduziram o impacto de cancelamentos de voos da […]
  • Brasil pede à Índia corte de taxas de importação sobre o frango 23 de janeiro de 2020
    País impõe impostos de importação de 100% sobre produtos do animal e de 30% sobre frangos inteiros. Taxação é considerada elevada pelo setor. Brasil quer entrar no mercado de carne de frango da Índia Governo do Santa Catarina/Divulgação O Brasil quer que a Índia reduza taxas sobre a importação de frango e produtos de frango, […]

Agenda

janeiro 2020
D S T Q Q S S
« dez    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031